Alerta Nacional

POLÊMICO: Sikêra Jr. apresenta programa com dossiê contra esquerda brasileira

O apresentador do programa ‘Alerta Nacional’, da Rede TV! já está deixando sua marca na televisão brasileira. Seja por conta da forma polêmica de conduzir o programa ou tipo de reportagens apresentadas, Sikêra Jr., independente das opiniões, já é líder de audiência na emissora.

Para aproveitar sua boa visibilidades em âmbito nacional, o apresentador, que faz questão de fazer declarações conservadoras na TV, está preparando um material especial contra a esquerda no Brasil.

Com imagens chocantes, ele fez uma chamada onde várias imagens de produções artísticas que geraram polêmica no país são exibidas na tela.

Desde de protestos feministas com mulheres de seios de fora, até escolas de samba que ousaram levar o tema religião para avenida no carnaval.

Se é certo ou errado, ninguém pode realmente dizer. Até porque, temos o direito a livre expressão de nossas opiniões de acordo com a Constituição Brasileira.

Mas o que pode acontecer é que muitas pessoas que se sentirem ofendidas terão o direito pela lei de responder e até processar o apresentador por isso.

O que ele irá apresentar na sexta-feira ninguém sabe ao certo, a não ser sua produção, mas uma coisa podemos esperar: muita polêmica, alta audiência e discussões calorosas na internet sobre o assunto.

Constituição de 1988

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes

IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

V – é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização

por dano material, moral ou à imagem;

IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,

independentemente de censura ou licença;

X – são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob

qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição

§ 2º É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

https://www.instagram.com/p/B-ZdIFkJD7w/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

 

Fonte: Meia Hora
Créditos: Polêmica Paraíba