adoção

Pinguins gays se tornam ‘pais adotivos’ de ovo em zoológico

A homossexualidade tem sido observada em várias espécies de animais, que tendem a ter menos inibições do que os humanos, principalmente quando se trata de pinguins.

A história de dois pinguins machos do Zoológico de Berlim chamou a atenção dos alemães nos últimos dias. Skip e Ping são um casal e “adotaram” um ovo abandonado. De acordo com os funcionários do local, a relação entre os dois foi percebida desde que eles chegaram do zoológico de Hamburgo, em abril deste ano. Em Berlim, tentaram chocar pedras e peixes na esperança de ter um filhote.

Segundo o The New York Times, os trabalhadores do zoológico decidiram dar um ovo ao casal que foi colocado pela pinguim “A Laranja”, chamada assim pela cor das suas asas. Ela nunca tinha chocado um ovo e, por isso, o ovo foi doado a Skip e Ping.

“Nós apenas tivemos que colocar o ovo na frente de um deles e ele sabia exatamente o que fazer”, disse Maximilian Jäger, porta-voz do zoológico. Segundo Jäger, o animal colocou o ovo em seus pés e o cobriu com a barriga, como os pinguins fazem para chocar. Muitos curiosos têm ido ao local para assistir ao pinguim sentado no ovo.

Expectativa

Apesar de o ovo estar sendo preparado para ser chocado por um dos pinguins, não há como saber se o óvulo foi realmente fertilizado, o que significa que, talvez, ele nunca chocará.

Segundo uma especialista, não há como saber até o início de setembro. Caso o filhote nasça, será o primeiro no zoológico desde 2002 e o primeiro “nascido” de dois pais. “Temos certeza de que eles seriam bons pais porque eram muito legais com a pedra”, disse o porta-voz do zoológico ao The New York Times.

A homossexualidade tem sido observada em várias espécies de animais, que tendem a ter menos inibições do que os humanos, principalmente quando se trata de pinguins.

https://www.facebook.com/zooberlin/videos/358661875081916/

Fonte: O Viral
Créditos: O Viral