ao ar livre

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Pernambuco, é suspensa por conta do coronavírus

A Paixão de Cristo 2020 de Nova Jerusalém, tradicional espetáculo da Semana Santa no distrito de Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, está suspensa por conta da pandemia de coronavírus. Pernambuco tem sete casos confirmados da doença. O anúncio foi feito pelo secretário de Turismo do Estado, Rodrigo Novaes, em coletiva de imprensa neste sábado (14). O espetáculo será realizado dos dias 2 a 7 de setembro.

“A gente fica muito triste e lamenta, mas é uma medida necessária que exige, de fato, uma compressão. É um desafio que precisa ser superado. Já existe a previsão de adiamento para o mês de setembro”, explicou o secretário à Rádio Jornal do Recife.

 

Segundo nota enviada pela Sociedade Teatral de Fazenda Nova, os ingressos e pacotes para a Pousada da Paixão continuam válidos para as novas datas da temporada 2020.

Nesta sexta-feira (13) a possibilidade da suspensão já havia sido ventilada pelo secretário em entrevista à Rádio Jornal. Durante o programa Passando a Limpo, Novaes disse que se reuniria com a direção da Sociedade Teatral de Fazenda Nova para definir sobre a realização do espetáculo.

Veja decreto do Governo de Pernambuco que proíbe eventos com mais de 500 pessoas:


O que se sabe sobre o coronavírus
A última quinta-feira (12) foi um dia de tensão no que se refere ao Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, que foi considerada uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), na última quarta-feira (11). Na atualização mais recente, no mundo, 131.479 pessoas já foram contaminadas pelo coronavírus e 4.925 morreram. Aqui no Brasil, os casos confirmados da doença já passaram de 100, chegando a 136. Atualmente, 1.422 pessoas estão sob monitoramento no País.Pernambuco, com sete casos confirmados, também entrou para as estatísticas do Ministério da Saúde, nesta quinta, sendo o nono Estado que o vírus afeta. Do total, seis casos são importados e um é de transmissão local, ou seja, a pessoa, sem histórico de viagem recente ao exterior, foi infectada após ter contato com outro doente.

O secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajgarten, que esteve recentemente nos Estados Unidos, também contraiu o coronavírus. O presidente da República, Jair Bolsonaro, testou negativo para o Covid-19.

Fonte: Jornal do Commercio
Créditos: Jornal do Commercio