vídeos educativos

Pai de homem gay, Popó é estrela de campanha da Uber contra a LGBTfobia - VEJA VÍDEO

Na última quinta-feira (23), a Uber apresentou uma campanha para combater a LGBTfobia com a participação do ex-lutador de boxe Popó. Com uma série de vídeos educativos para os motoristas parceiros e usuários, o objetivo é alertar para comportamentos discriminatórios que não são tolerados na plataforma.

Os conteúdo, além de serem enviados pelo próprio aplicativo, estarão disponíveis no Instagram da Uber para que as pessoas possam conhecer mais sobre as iniciativas da plataforma e combater a discriminação contra LGBTQIA+.

Nos vídeos, desenvolvidos em parceria com a TODXS, Popó fala sobre sua luta pessoal contra a LGBTfobia e compartilha seu aprendizado como pai de um homem gay. Além disso, mostra a importância de ser uma pessoa aliada da comunidade e exemplifica comportamentos preconceituosos.

“Neste ano escolhemos reforçar a importância dos aliados na construção de uma comunidade inclusiva e respeitosa. Como porta-voz, convidamos o Popó, que além de aliado, é um ícone em um esporte altamente estereotipado por códigos antigos”, afirma Luciana Ceccato, Diretora de Marketing da Uber no Brasil.

“A gente se baseou em dúvidas reais de motoristas parceiros e usuários da nossa plataforma para trazer respostas simples e didáticas, além de destacar que cada um de nós tem um papel importante e responsabilidade no combate à LGBTfobia”, acrescenta Luciana.

No mês de junho, quem abriu o aplicativo da Uber durante  em todo país viu os trajetos coloridos com as cores do arco-íris, em homenagem ao Mês do Orgulho LGBTQIA+. As chamadas “rainbow routes” são usadas pela Uber em todo o mundo como forma de dar visibilidade a essa pauta.

“A gente acredita que sensibilizar as pessoas com conteúdos educativos que se conectam com a realidade delas e mostram como elas podem ser aliadas é fundamental para que a gente consiga avançar”, comenta Ana Beatriz Santos, Diretora Executiva da TODXS.

Fonte: gay.blog.br
Créditos: Polêmica Paraíba