parceria com Humberto Teixeira

NOITE DE SÃO JOÃO: Luiz Gonzaga ganha primeiro clipe oficial com mais de 70 sanfoneiros - VEJA VÍDEO

O vídeo foi produzido para campanha publicitária da Schin, com a promessa de resgatar as tradições e homenagear o Rei do Baião. As imagens foram gravadas em Exu, no Sertão de Pernambuco, terra natal de Luiz Gonzaga.

As imagens do vídeo de Asa branca foram gravadas em Exu, no Sertão de Pernambuco

Em comemoração aos 70 anos de Asa banca, Luiz Gonzaga ganha o primeiro clipe batizado Eterno Gonzagão, que contou com a participação de mais 70 artistas nordestinos. O vídeo foi produzido para campanha publicitária da Schin, com a promessa de resgatar as tradições e homenagear o Rei do Baião. As imagens foram gravadas em Exu, no Sertão de Pernambuco, terra natal de Luiz Gonzaga.

A imagem de Gonzagão, do acervo da TV Cultura, foi projetada na capela da Fazenda de Araripe. Vários artistas, tocadores de sanfona, triângulo e zabumba, se reuniram no local e cantaram em coro ao lado do mestre. Nomes como Oswaldinho do Acordeon, parceiro de Gonzaga, Joquinha Gonzaga, sobrinho do Rei do Baião, e sanfoneiros como Clayton Sobrinho Gama, Ana Caroline Lourenço da Silva, Sarah Assis, João Roberto de Santana Alves, Terezinha Bezerra Chaves, Lulinha Alencar, Enok Virgolino Dantas e José Marcelino da Silva participaram das gravações. Daniel Gonzaga, filho de Gonzaguinha e neto de Gonzagão, acompanhou o processo de criação do clipe e liberou os direitos autorais para a divulgação do projeto.

Asa branca é uma composição de Luiz Gonzaga em parceria com Humberto Teixeira datada de 1947. De acordo com os registros do Instituto Memória Musical, a faixa foi gravada 368 vezes. Artistas como Dominguinhos, Agnaldo Rayol, Toquinho, Raul Seixas, Quinteto Violado, Sivuca, Trio Irakitan, Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Wilson Simonal, entre outros, já cantaram o hino. Recentemente, a faixa ganhou uma versão pornô em ritmo de funk. A música batizada Festa junina da putaria é de autoria do MC Yuri, de 19 anos, e traz versos com teor sexual como “Tu vai sentar, tu vai quicar por cima do meu peru / MC Yuri, manda pra tu / Vem novinha, senta, quica, trava, arrasta com a x*** no meu peru”. Após a repercussão negativa e o apelo da família do artista nordestino, o MC resolveu tirar a faixa dos canais de circulação nas redes sociais. “Nunca foi a intenção dele causar qualquer tipo de ofensa”, afirmou o advogado do funkeiro ao Viver.

 

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=MhMIsfsoymg