drag queens

Minha mãe é uma drag! Com amor e muitas dicas, drag queens experientes 'adotam' calouras

“Mãe é quem cria”, diz o ditado. Mas poucos sabem que mãe também é quem…maquia! Pelo menos no universo das drag queens, ambiente em que existe uma figura bastante importante e responsável não somente por iniciar outras pessoas na arte drag, como também acolher e compartilhar ensinamentos. São as drags mães!

Geralmente com uma experiência considerável em performances, a existência destas drags é de íntimo conhecimento para quem acompanha o reality show “RuPaul’s Drag Race”, comandado pelo premiadíssimo apresentador RuPaul Charles. Nos EUA, país de origem do programa, é muito comum a figura destas artistas-referência. Capazes de reunir sob suas asas drags mais jovens, muitas vezes preenchem lacunas deixadas pela dor de traumas familiares carregados por suas “filhas”.

Com a popularização do reality no Brasil e o fortalecimento da cena drag por aqui nos últimos anos, por que não desvendar esta relação maternal? Neste Dia das Mães, o EXTRA conversou com Una e Melina Bley, duas drags mães que têm ao seu redor filhas dedicadas, amorosas e muito gratas pelo legado artístico (e de filosofia de vida) deixado como herança pelas duas.

Fonte: Extra
Créditos: –