desabafo

Ludmilla fala sobre ataques racistas: 'Ódio gratuito não vai me vencer'

Foi a gota d'água, sabe? Costumo não me importar, mas imagina você apanhar todos os dias? Uma hora cansa. Dói!

Ludmilla em ‘Rainha da favela’

Em uma entrevista para o jornal “O Globo”, publicada hoje. Ludmilla falou sobre os ataques racistas que recebe nas redes sociais —e que a fizeram desativar seus perfis por alguns dias no fim de 2020.

Foi a gota d’água, sabe? Costumo não me importar, mas imagina você apanhar todos os dias? Uma hora cansa. Dói!

“Organizei as ideias, me fortaleci e, principalmente, entendi que esse ódio gratuito não é meu e não vai me vencer”, completou. “Sou ser humano e, às vezes, me sinto esgotada, mas me refaço. É o compromisso que tenho comigo e com o meu público. Comentários racistas me dão nojo. Parece que o mundo está evoluindo, mas ainda tem muita gente atrasada”.

‘Verdinha’

A cantora ainda falou sobre as polêmicas em torno de “Verdinha”, que faz alusão à maconha e a fez ser acusada de apologia às drogas.

“Quando artistas brancos fora do funk abordam o assunto diretamente, ninguém critica. Aí, você consegue enxergar que existe racismo no Brasil. Tenho, aliás, dois processos correndo na Justiça por causa dessa polêmica”, disse.

No clipe de ‘Onda Diferente’, a erva estava bem no meio da cena e não houve essa confusão. São nesses momentos que eu coloco muita coisa em xeque. A gravadora, inclusive, não me deixou lançar ‘Onda’ sozinha.

Questionada sobre sua opinião a respeito da legalização da maconha, Lud afirmou que é a favor da discussão do assunto: “Passou da hora de esse assunto estar em pauta no Brasil. Isso precisa, sim, ser conversado e abordado com muito cuidado e atenção”.

“Verdinha” é um dos maiores sucessos de Ludmilla. Ela foi escolhida como música do ano no Prêmio Multishow 2020, e já acumula mais de 85 milhões de visualizações no YouTube.

Parceria com Cardi B

A cantora também confirmou para 2021 sua parceria com a rapper Cardi B:

Será ainda este ano. Mas temos que sair dessa situação [de pandemia]. Não vou desperdiçar um hino desses, né? É uma canção para o mundo, mas não posso dar spoiler. Estou até estudando inglês.

 

Fonte: Extra
Créditos: Extra