Demitido

Homem que fez imagens de Fábio Assunção fora de si é demitido por hospital

O Hospital Memorial Arcoverde, de Pernambuco, informou por meio de nota que afastou por definitivo o funcionário que filmou e divulgou nas redes sociais um vídeo do ator Fábio Assunção alterado na recepção da unidade de saúde.

O Hospital Memorial Arcoverde, de Pernambuco, informou por meio de nota que afastou por definitivo o funcionário que filmou e divulgou nas redes sociais um vídeo do ator Fábio Assunção alterado na recepção da unidade de saúde.

As imagens foram gravadas antes de o artista ser preso por desacato e dano ao patrimônio público na madrugada de sábado, após a festa de São João da cidade. Fábio Assunção estava no município para divulgar o documentário “Eu sonho para você ver”.

As imagens do funcionário mostraram a passagem do ator pelo hospital privado e exibiram outros pacientes. Muito alterado, Assunção não recebeu atendimento e saiu da unidade logo depois. A diretoria avaliou que o autor do vídeo espalhou a filmagem sem o consentimento e o conhecimento da chefia — o que viola o código de ética e a imagem do hospital e do artista.

O hospital lamentou o que chamou de “infeliz iniciativa” e condenou a atitude do agora ex-funcionário. Nas redes sociais, a namorada de Fábio Assunção, Pally Siqueira, afirmou que o empregado “teve que arcar com as consequências” de um “crime”.

“Da mesma forma que o Fábio assumiu o erro e disse que está disposto a pagar pelos seus atos, esse funcionário cometeu crime e faltou com ética e teve que arcar com as consequências dos seus atos”, escreveu a atriz, que lançou com o namorado um documentário sobre a tradição do samba de coco antes da confusão da madrugada.

Outros moradores da cidade registraram o estado do artista na rua e já detido, no porta-malas do carro da polícia. Depois de ser detido e prestar depoimento sobre as acusações, no sábado, Fábio Assunção foi encaminhado a uma audiência de custódia. Foi liberado ao fim do dia ao pagar fiança equivalente a dez salários mínimos (em torno de R$ 9.400).

Ao sair do tribunal, o ator se pronunciou em sua conta no Instagram. “Infelizmente aconteceu uma briga. Errei ao me exceder. Não fiz uso de nenhuma droga ilícita – o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito. Serei responsável pelos danos causados”, escreveu.

Desde então, o ator não movimentou a rede social. Ele estava na cidade com a namorada, Pally Siqueira, que é natural de Arcoverde. Em fevereiro, a atriz convidou Fábio para visitar seus amigos e parentes e realizar o documentário “Eu Sonho Para Você Ver”.

Fonte: Extra