audiência

GUERRA PELO IBOPE: emissoras locais e nacionais apostam em noticiários para elevar seus números pela manhã 

O período da manhã tem se tornado estratégico para as emissoras de TV apostarem em notícia na guerra pelo Ibope.  Jornais dos mais diversos estilos passaram a tomar conta da programação

 

O período da manhã tem se tornado estratégico para as emissoras de TV apostarem em notícia na guerra pelo Ibope.  Jornais dos mais diversos estilos passaram a tomar conta da programação, do “Bom Dia Praça”, na Globo,  ao “Primeiro Impacto”, no SBT.

Nos anos 90 , o horário da manhã na televisão propunha apenas dois tipos de programação, infantil ou culinária. Porém, duas décadas depois, devido a restrições na publicidade,  praticamente não se vê produções voltadas para as crianças, exceção ao “Bom Dia e Cia”, do SBT.

Se há alguns anos, os noticiários sensacionalistas se restringiam nos fins de tarde com jornais como o “Cidade Alerta” (Record) e o “Brasil Urgente” (Band), o período da manhã também ganhou guarida, através do “Primeiro Impacto”.

Na Paraíba, não é diferente a TV Cabo Branco, Correio e Arapuan, investem em seus  telejornais  matutinos e disputam a preferência dos paraibanos de segunda a sexta com repórteres ao vivo e reportagens especiais para atrair a audiência.

Na ultima terça-feira (4), O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) divulgou os números referentes aos programas matutinos na TV paraibana. Liderando a preferência entre os espectadores, está o Bom dia, Paraíba, da Cabo Branco (afiliada da Globo). seguido do Correio Manhã e Tribuna Livre.

IBOPE DA MANHÃ: Confira os números de audiência dos programas matutinos na TV paraibana

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba