Grupo N. Claudino/Armazém Paraíba vai investir 100 milhões no Shopping de Patos

A ideia da contratação de uma empresa especializada para fazer o estudo de mercado sobre tamanho do empreendimento, mix de lojas e de serviços para a cidade e região somado à entrega do projeto ao Escritório de André Sá e Chico Mota, da Afa Arquitetos Associados, que já assinaram 700 centros comerciais no país e no mundo, entre eles os Shopping RioMar, em Recife, e de Fortaleza, mostram que o Grupo N Claudino não apenas quer agregar valor, mas consolidar o empreendimento de forma rápida no Sertão.

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SHOPPING DE PATOS VAI ABARCAR CONSUMIDORES DO SERTÃO

(Da Coluna Negócios & Cia. – Jean Gregório) – Terceiro maior potencial de consumo da Paraíba, a ‘capital do Sertão’ ou ‘Morada do Sol’ como é conhecida Patos vai ganhar até o final de 2016 o seu primeiro grande empreendimento comercial: Patos Shopping. Com gastos das famílias que somam R$ 1,371 bilhão por ano e crescimento acima de dois dígitos em termos reais (descontada a inflação), o Grupo N Claudino, que controla as lojas do Armazém Paraíba, vai diversificar os seus investimentos no Estado com a construção do maior centro comercial do Sertão, que inclui no mesmo espaço opções de compras, gastronomia e entretenimento.
Apesar de Patos já ser considerado um comércio maduro e bem diversificado em lojas e já possuir até mesmo um pequeno shopping (Guedes), o empreendimento fica aquém do potencial atual da cidade, encravada no centro do Sertão, com uma população de mais de 100 mil habitantes, localização privilegiada e que atrai consumidores de 55 cidades circunvizinhas semanalmente.
Foi pensando nesse potencial adormecido enquanto investimento que o Grupo N Claudino maturou de forma cuidadosa, planejada e com toque de refinamento a construção do maior empreendimento de Patos nos últimos dois. Duas escolhas mostram que o novo shopping veio para marcar não apenas a cidade, mas para abarcar os consumidores do Sertão sejam eles das pequena cidades como Malta e São Mamede ou das cidades polos como Pombal, Sousa e até de Cajazeiras. O shopping vai funcionar como uma atrativo comercial da Região e ainda será usado como um ‘forte paredão’ contra a canalização de consumidores que visitam os shoppings de João Pessoa, de Campina e até de Juazeiro do Norte (CE) para fazerem suas compras.
A ideia da contratação de uma empresa especializada para fazer o estudo de mercado sobre tamanho do empreendimento, mix de lojas e de serviços para a cidade e região somado à entrega do projeto ao Escritório de André Sá e Chico Mota, da Afa Arquitetos Associados, que já assinaram 700 centros comerciais no país e no mundo, entre eles os Shopping RioMar, em Recife, e de Fortaleza, mostram que o Grupo N Claudino não apenas quer agregar valor, mas consolidar o empreendimento de forma rápida no Sertão.
Segundo o executivo Ítalo Felinto Lira, responsável pelo empreendimento, o Shopping Patos vai consumir nos próximos dois anos investimentos que somam R$ 100 milhões e gerar nas 165 lojas, após inauguradas, mais de 1.500 novos empregos diretos.
O cenário econômico indefinido do país para o setor produtivo não adiou o projeto do Grupo N Claudino. Segundo o executivo Ítalo Lira, responsável pelo empreendimento, o cenário do Nordeste e da Paraíba para novos investimentos ainda é muito positivo diante do potencial da região e de demandas do setor para novos empreendimentos como esse. Ele acredita que quando o shopping for inaugurado (dezembro de 2016), o cenário da economia do país já estará em patamar bem melhor.