Governo do Estado cumpre decisão judicial e faz pagamentos a PMs sem aviso prévio

A ação se refere a uma gratificação de habilitação que o Governo deixou de pagar

CoronelFrancisco

O Governo do Estado foi obrigado a cumprir uma decisão judicial que determina o pagamento de gratificação de habilitação a milhares de policiais militares da Paraíba. A decisão judicial é resultado de ação do Clube dos Oficiais da Polícia Militar da Paraíba e da Caixa Beneficente da Polícia Militar da Paraíba e soma o montante de R$ 5 Milhões.

A surpresa foi constata pelos policiais quando receberam contra-cheques, no dia de hoje, e perceberam  aumento do valor dos seus vencimentos através de um pagamento sob o título de “decisão judicial”.

A ação se refere a uma gratificação de habilitação que o Governo teria deixado de pagar, refente e a partir do mês de dezembro de 2002. São doze anos de espera e de embates entre Governo do Estado e Clube dos Oficiais e Caixa Beneficente, conforme disse o  presidente do Clube dos Oficiais da PM:  “Essa não é uma vitória apenas do Clube e Caixa, essa é uma vitória de toda a corporação, sobretudo de nossos policiais desde o soldado ao coronel. Afinal é um direito de cada um”, comentou o coronel Francisco de Assis.

Apesar de não ter divulgado uma nota de explicação aos policiais, o Governo do Estado deve esclarecer aos PMs sobre o pagamento no contra cheque dessa rubrica “decisão judicial”, quais são os valores para cada um e em quantas parcelas a dívida deve ser quitada.

Com PB24horas