Novo Parque da Lagoa

Fim de semana no Parque da Lagoa contou com aulão de dança, feira de artesanato e apresentação de bandas

banda lagoa
O Parque da Lagoa Solon de Lucena teve mais um domingo animado. Famílias lotaram o espaço em um dia divertido e uma opção de lazer gratuita e agradável. Houve aulão de dança no início da manhã e uma feira de artesanato à tarde que movimentou a economia da região. Além disso, apresentação de cinco bandas alternativas que entrou pela noite.

 

A programação deste domingo (7) começou por volta das 8h da manhã com um aulão de dança. Dezenas de pessoas acordaram cedo para a prática de atividades físicas. “Esse é um evento bem bacana que junta participantes de várias academias de João Pessoa. Fiz questão de vir. E esse cenário é perfeito. Melhor impossível”, afirmou a estudante Ariane de Sousa, moradora de Cruz das Armas.

 

À tarde, a feira de artesanato movimentou a Praça da Esplanada. Dezenas de artesãos expuseram artigos de madeira, arte reciclável, algodão colorido, bordado, crochê e biojoias do projeto Sereias da Penha. “O movimento está muito bom. Depois que o Parque da Lagoa foi reformado, ele está lotando e isso é perfeito para nós”, revelou a artesã Maria Claudino.

 

“Nós colocamos artesãos de diversas secretarias da Prefeitura Municipal de João Pessoa. São mais de cem pessoas envolvidas nessa feira e tivemos produtos para todos os gostos, como brinquedos, bijuterias, utensílios domésticos, vestuário. Todos os artesãos elogiaram a organização e esperam voltar em breve”, disse Lúcia Silva, diretora de Economia Solidária, Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Desenvolvimento Social.

 

Neste domingo, também teve espaço para bandas alternativas se apresentarem na Praça das Acácias. Centenas de jovens estavam reunidos para curtir os shows. Ao todo, cinco bandas subiram ao palco: Licenciosa, Hazamat, Malaquias em Perigo, Fuga de Saturno e Zefirina.

 

Quem estava aproveitando o domingo de folga em João Pessoa foi o casal Jairo Lima, de Araruna, e Mila Martins, de Curitiba. “Ela mora no Sul do Brasil e veio pela primeira vez na Capital paraibana. Tive que trazê-la a esse cartão-postal da nossa cidade”, disse ele. “Achei o Parque lindo. Não deixou nada a desejar aos de Curitiba. Sem falar no povo animado e acolhedor daqui. Maravilhoso”, complementou Mila.

O Parque – O Parque da Lagoa Solon de Lucena conta com 12 praças, além de um deck harmonizado com o Cassino da Lagoa e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque. O local possui 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos e um posto policial para a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. O Parque da Lagoa tem segurança 24 horas e 553 pontos de iluminação, sendo 262 refletores de lâmpadas a LED.
Créditos: Secom JP