Síndrome de Cushing

Filha de Fafá de Belém é diagnosticada com doença rara - ENTENDA

De acordo com Mariana Belém, a Síndrome de Cushing pode ocorrer devido ao excesso de produção de cortisol pelas glândulas adrenais.

A atriz, cantora e influenciadora digital Mariana Belém, filha da também cantora Fafá de Belém, contou no Instagram nesta quinta-feira (23) que foi diagnosticada com Síndrome de Cushing, que pode ocorrer devido ao excesso de produção de cortisol pelas glândulas adrenais.

Ela disse que tem tido ótimos resultados com a ajuda da microfisioterapia, técnica de terapia manual que visa tratar a causa da doença e não apenas seu sintoma.“Venho dividindo com vocês meu processo de tratamento, meu renascimento e é engraçado como a maioria das pessoas liga isso ao emagrecimento.

Emagrecimento foi consequência. Consequência de um tratamento hormonal com o Dr. Henry Dina (especializado em cardiologia, acompanhamento nutricional e medicina esportiva), que localizou meu problema de cortisol (Síndrome de Cushing) após anos de busca com vários profissionais”, contou.

Mariana explicou que o emagrecimento é consequência do tratamento indicado. E destacou a importância da microfisioterapia para a sua cura. “Dentro de todo esse processo, a Valéria foi essencial para que eu me reencontrasse. Depois eu falo melhor sobre as sessões de Psych-K (falei por alto alguns posts atrás), mas ontem fiz uma sessão de microfisioterapia incrível. A microfisioterapia trabalha traumas emocionais, crenças pré-estabelecidas e até doenças físicas”, esclareceu.

Os principais sintomas da Síndrome de Cushing incluem fadiga, cansaço muscular e inchaço. A síndrome também provoca o acúmulo de gordura no corpo. Agora, com os níveis hormonais mais baixos, ela tem perdido peso.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Venho dividindo com vocês meu processo de tratamento, meu renascimento e é engraçado como a maioria das pessoas liga isso ao emagrecimento. Emagrecimento foi consequência. Consequência de um tratamento hormonal com o @dr.henrydina que localizou meu problema de cortisol (Síndrome de Crushing) após anos de busca com vários profissionais. Emagrecimento é parte, é consequência. Dentro de todo esse processo, a Valéria foi ESSENCIAL para que eu me reencontrasse. Depois eu falo melhor sobre as sessoes de Psych-K (falei por alto alguns posts atrás), mas ontem fiz uma sessão de microfisioterapia INCRÍVEL. A microfioterapia trabalha de traumas emocionais, crenças pré estabelecidas até doenças físicas. Os desequilíbrios acontecem com todos nós e durante toda nossa vida. Uma doença é consequência ou sinal de um desequilíbrio, assim como um sentimento indesejado ou que nos traga um certo incômodo. A autocura é um caminho para o equilíbrio, é harmonizar o seu corpo físico, mental, emocional e espiritual. Estando tudo em equilíbrio, não ficamos doentes constantemente, não nos sentimos com baixa energia e disposição, nos sentimos mais dispostos a fazer o que mais amamos, a cuidar de nós mesmos e dos outros. Benefícios: Melhoria do estado emocional, Tratamento das dores, Estimulação do sistema imunológico, Identificação da causa primaria de um sintoma ou de uma doença, Promoção da saúde, Prevenção de doenças. Indicações: Ansiedade, Traumas emocionais, Alergias em geral, Dores físicas, Fibromialgia, Depressão bipolar, entre outras. Vou postar um vídeo da Valéria e seu @institutosohma nos stories. A busca pelo bem estar, plenitude e felicidade está além do corpo físico. O corpo REFLETE o que curamos. Foquem no interior que o resto acompanha. ❤🙏🏼 #renascimento #cura #microfisioterapia

Uma publicação compartilhada por Mari Belém (@maribelem) em

Fonte: com O Liberal
Créditos: com O Liberal