INDICAÇÕES PROFÉTICAS?

Especialista fala sobre a relação da bíblia com a lua de sangue

 

Nesta sexta (27), o céu será o palco do maior eclipse total da Lua do século XXI, a Lua de Sangue.

O céu desta sexta-feira (27) ficará diferente. A partir das 16h30 começa o eclipse lunar mais longo do século XXI. A chamada Lua de sangue, deve durar cerca de uma hora e 43 minutos. Em quase todo o planeta será possível acompanhar o fenômeno que, geralmente, ocorre duas vezes por ano. E o tempo de duração é entre 60 a 80 minutos.

No Brasil, em toda a parte leste do país, a Lua já vai nascer na fase total do eclipse. Fase que termina às 18h13, no horário de Brasília. A partir desse horário, a Lua começa a sair da sombra mais escura da Terra (umbra). Aí inicia-se o eclipse parcial, que dura até 19h19. Após o eclipse desta sexta, a próxima Lua de Sangue só vai acontecer no dia 20 de janeiro.

A Lua de Sangue acontece quando a Terra está alinhada com o Sol e impede que a luz chegue diretamente à Lua. Quando o eclipse é total, o astro recebe a luz solar por meio da atmosfera terrestre e acaba adquirindo uma coloração avermelhada.

No eclipse, Sol, Terra e Lua ficarão alinhados. E o planeta vai bloquear a passagem dos raios solares até o satélite. A forma como as cores são “desviadas” ao passar pela atmosfera e a posição dos astros criarão o tom vermelho.

RELAÇÃO COM A BÍBLIA

Cercado de mistérios, a Lua de Sangue continua intrigando e dividindo opiniões. Principalmente entre estudiosos da Bíblia. O fenômeno tem sido objeto de várias teorias. Dentre elas a possível relação com passagens descritas na Bíblia Sagrada. Há correntes teológicas que defendem o acontecimento como um sinal de que o fim dos tempos está próximo. Outras descartam essa possibilidade.

Alguns teólogos defendem que o fenômeno é um sinal direto de Deus. É um cumprimento bíblico de uma profecia. “O Sol se converterá em trevas e a Lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor”, diz a passagem bíblica de Joel 2:31. Outros versículos usados como base são Atos 2:20 e Apocalipse 6:12.

Em ambos, há referência de que a lua ficará vermelha como um sinal celeste de que os tempos se aproximam do fim. O pastor Lécio Dornas, da Comunidade Brasileira da Primeira Igreja Batista de Windermere, em Orlando, nos EUA disse que o fenômeno pode sim ser visto a partir de uma perspectiva teológica.

“A vermelhidão que aparece na lua remete aos textos bíblicos. Mas é apenas uma sinalização da proximidade da segunda vinda de Cristo. Isso é o mais importante, já que o símbolo não tem primazia sobre o que é simbolizado. Ou seja, o principal é que Jesus está vindo e está se cumprindo o que diz a Bíblia”, explicou.

INDICAÇÕES PROFÉTICAS

O teólogo e pastor Adilson Neves, da Igreja Shekinah, de Brusque (SC) compartilha do mesmo pensamento. Segundo ele, Jesus deu indicações precisas da proximidade da Sua volta a este mundo. ” Ele chamou essas indicações de sinais. E recomendou que estivéssemos atentos a eles porque a preparação é fundamental”, ponderou.

E acrescentou que, para o cristão o mais importante é estar preparado para a Sua vinda. “Na Bíblia, Deus nunca marcou data de fim de mundo. Ele pede apenas que estejamos preparados, sob o ponto de vista espiritual. Jesus, apenas informou e deixou claro de que haveriam diversos sinais e que estes, por sua vez, deveriam se cumprir até que o fim seja decretado por Deus”, esclareceu.

Para o pastor Lécio, o mais prudente é estudar os simbolismos e evitar os extremos. “É preciso um trabalho minucioso de desvendar o que está por traz dos simbolismos para entender o significado real dos textos descritos nas Escrituras Sagradas”, concluiu.

Fonte: comunhao.com.br
Créditos: comunhao.com.br