será?

Empresário diz que popstar mexicano Juan Gabriel forjou a própria morte e voltará em dezembro

Joaquin Munoz divulgou áudio que teria sido enviado a ele pelo músico o parabenizando por livro recém-lançado

O ex-empresário do cantor mexicano Juan Gabriel (1950-2016) alega que o popstar mexicano forjou a própria morte, vive escondido desde 2016 e irá “ressuscitar” no mês de dezembro. Responsável pela carreira de Juan Gabriel durante anos, o executivo Joaquin Munoz deu entrevistas públicas à imprensa internacional dizendo ter estado em contato com o artista e ainda apresentou um áudio gravado pelo músico como uma das provas de que ele ainda estaria vivo.

O cantor mexicano Juan Gabriel (1950-2016) (Foto: Getty Images)

Munoz lançará em dezembro uma biografia não-autorizada de Juan Gabriel, escrita em seguida à morte do cantor. A prova divulgada por ele é um áudio enviado por seu amigo no qual ele o parabeniza pela publicação. “Joaquin, eu quero desejar muito sucesso no lançamento do seu livro, com muito amor e respeito. Com os meus melhores sentimentos”, diz uma gravação apresentada pelo empresário durante uma coletiva de imprensa na qual divulgou a data de lançamento de sua obra. Ouça o áudio a partir dos 5 minutos e 16 segundos do vídeo a seguir:

Oficialmente, Juan Gabriel morreu vítima de um ataque cardíaco no dia 28 de agosto de 2016, seu corpo foi cremado e suas cinzas guardadas na mansão de sua família em Ciudad Juárez, no estado mexicano de Chihuahua. Os familiares do músico negam a versão do empresário e insistem na morte do cantor. Filho mais velho de Gabriel e empresário do artista durante seus últimos oito anos de vida, Ivan Aguilera diz que Munoz nunca gerenciou propriamente a carreira de seu pai, apesar de ter sido um amigo próximo do cantor.

O cantor mexicano Juan Gabriel (1950-2016) (Foto: Getty Images)

Na entrevista coletiva na qual anunciou seu livro e expôs o suposto segredo de Juan Gabriel, o empresário ainda disse que seu amigo estaria planejando o retorno para o início do próximo mês, tendo já descansado o suficiente desde sua suposta morte em 2016. Em um comunicado enviado à imprensa internacional, os familiares do cantor disseram que as alegações de Munoz não passam de um golpe de marketing para chamar atenção para seu livro, inclusive não descartando um possível processo contra ele. Ouça alguns dos clássicos de Juan Gabriel:

Fonte: Revista Monet
Créditos: Revista Monet