Discussão entre candidatos a presidência do Clube dos Oficiais esquenta debate

 

clube dos of

Em debate promovido pela Rádio Arapuan, nessa quarta (11), os candidatos à presidência do Clube dos Oficiais da Polícia Militar da Paraíba se encontraram para  debater os projetos da entidade . Os coronéis José Ronildo e Francisco de Assis debateram propostas para a eleição que tem previsão para acontecer dia 17 de novembro..

O ponto principal no debate, era o requisito de participação de 60% nas assembleias para poder concorrer ao pleito. O Coronel Ronildo diz que isso limita a participação dos oficiais e é uma manobra para manter o atual presidente no cargo e desafiou: “Abra as eleições!”. O Cel. Francisco rebateu essa crítica dizendo que requisito filtra as intenções de candidatura: “Esse tipo de exigência dificulta o acesso de uma pessoa que não esteja verdadeiramente vinculada com os interesses do Clube.

Outro ponto recorrente no debate, era o requisito de participação de 60% nas assembleias para poder concorrer ao pleito. O Coronel Ronildo diz que isso limita a participação dos oficiais e é uma manobra para manter o atual presidente no cargo e desafiou: “Abra as eleições!”. O Cel. Francisco rebateu essa crítica dizendo que requisito filtra as intenções de candidatura: “Esse tipo de exigência dificulta o acesso de uma pessoa que não esteja verdadeiramente vinculada com os interesses do Clube. E não vou averbar uma abertura de eleições rasgando o estatuto da casa” determina.

Falta de transparência

O Cel. Francisco também foi cobrado pela prestação de contas do Clube. Segundo o atual presidente, a prestação de contas são as obras que estão sendo realizadas. “Minhas contas sempre foram prestadas e aprovadas, qualquer pessoa pode pagar uma cópia no contador”, diz o Coronel. “Temos uma publicação que é distribuída para todos dentro do Clube, qualquer pessoa pode pegar e ver nossas ações”.