luto

Corpo da atriz Vida Alves é velado em São Paulo

A também escritora de 88 anos morreu de falência múltipla dos órgãos nesta terça. Ela ficou conhecida por dar o primeiro beijo da TV brasileira e o primeiro beijo gay.

sig20170104003

O corpo da atriz e escritora Vida Amélia Guedes Alves é velado no Cemitério do Araçá, no Centro de São Paulo, desde as 8h desta quarta-feira (4). A atriz, de 88 anos, pioneira da televisão brasileira, estava internada no hospital Sancta Maggiore desde 28 de dezembro e morreu de falência múltipla dos órgãos por volta das 22h desta terça-feira (3). O enterro está marcado para as 17h.

Vida Alves é a atriz que deu o primeiro beijo da TV brasileira, na década de 50, e o primeiro beijo gay, nos anos 60.
Com mais de 70 anos de carreira, ela começou trabalhando no rádio, passou para as telenovelas, contracenou com grandes nomes como Tarcísio Meira, Glória Menezes, Eva Wilma e Aracy Balabanian, fez carreira no cinema, apresentou programas na TV e escreveu novelas.

Em 1995, ela criou junto com outros artistas a Associação dos Pioneiros Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira (Pró-TV), que busca preservar a memória da televisão brasileira.

Vida Alves nasceu em Itanhandu (MG), em 15 de abril de 1928, e é avó da cantora Tiê. Sua trajetória é contada na biografia “Vida Alves – Sem medo de viver”, de Nelson Natalino, lançada em 2013 pela editora Imprensa Oficial. A saúde da atriz se complicou há um ano, quando se submeteu a uma cirurgia, mas o problema de saúde persistiu.

Fonte: G1