"Eu não puxei o gatilho"

Caso Alec Baldwin: Ator dá primeira entrevista após morte de diretora e faz revelação importante sobre o caso

"Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho", diz o ator no trecho liberado. "Eu nunca apontaria a arma para alguém e puxaria o gatilho para ela. Nunca", revelou

Alec Baldwin deu sua primeira entrevista na TV após o acidente que matou a diretora de fotografia do filme “Rust”, em outubro. Na ocasião, Halyna Hutchins foi atingida por um disparo da arma que o ator estava usando para ensaiar para uma cena.

Na conversa com o jornalista George Stephanopoulos, da ABC News, Alec garante que não puxou o gatilho da arma que matou a diretora. A reportagem completa vai ser exibida nesta quinta-feira (2), nos Estados Unidos. Anteriormente, o ator havia sido orientado a não dar nenhuma entrevista.

“Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho”, diz o ator no trecho liberado. “Eu nunca apontaria a arma para alguém e puxaria o gatilho para ela. Nunca”, revelou.

Na entrevista, Alec Balwdin também desabafa e diz que esta foi a pior coisa que já aconteceu com ele. O ator ainda revelou que não sabe como a bala foi parar dentro da arma.

“Alguém colocou uma bala de verdade na arma. Uma bala que nem era para estar no local”.

O pai da diretora de fotografia Halyna Hutchin inocentou Alec Baldwin da culpa pelo acidente. Em depoimento após o acidente, o ator caiu no choro ao reportar às autoridades locais o ocorrido. Ao jornal britânico “The Sun”, Anatoly Androsovych, pai da diretora, explicou que a culpa não é de Alec.

“Alec Baldwin não tem culpa, a responsabilidade é da equipe responsável pelos objetos de cena, que cuidam das armas”, disse.

Anatoly também disse que o ator tem mantido contato constante com a família de Halyna. Nas redes sociais, o Alec se pronunciou e definiu o ocorrido como “trágico acidente”. Na imprensa internacional, o caso é visto como “homicídio imprudente”.

E não é somente Alec que vem sofrendo as consequências do desastre. Ireland Baldwin, filha do ator, se pronunciou nas redes sociais a respeito das ameaças e mensagens de ódio que vem recebendo desde o ocorrido.

Ireland chamou as reações da internet como “abomináveis”: “Comentários, e-mails, mensagens de texto e correios de voz mais abomináveis ​​e ameaçadores que tenho recebido”, afirmou a modelo, acrescentando que ama Alec. “Eu te amo, pai”.

Fonte: MSN
Créditos: MSN