RCTV

Canal fechado do Sistema Correio encerra atividades

Programação está sendo reprisada há 30 dias

O Sistema Correio de Comunicação divulgou, nesta quinta-feira, 06, um editorial sobre a transição da RCTV, que deixa de ser canal fechado porque está migrando para internet. Apesar das informações oficiais falarem sobre manutenção da programação, a emissora tem reprisado programas antigos nos últimos 30 dias.

Informações dão conta que os profissionais que mantinham programas na RCTV tiveram os contratos rescindidos. Uma nova programação estaria sendo organizada para a internet.

Leia a notícia divulgada hoje no Jornal Correio da Paraíba:

RCTV, emissora do Sistema Correio, deixa a TV paga

A exibição será de forma aberta, sem a necessidade de assinatura mensal. A migração ocorre a partir de hoje. Buscando novos formatos, e alinhada com o surgimento de novas plataformas, a emissora passa por uma atualização no formato e na tecnologia, e prepara um conteúdo exclusivo para os telespectadores da web.Com isso, o sinal da RCTV deixa de funcionar no canal27 da NET. “A RCTV deixa a plataforma analógica e passa a ser totalmente digital”, explicou Zé Guilherme, diretor de Convergência Digital do Sistema Correio.

Agora, o telespectador não precisa pagar nada para ter acesso ao conteúdo da RCTV. Basta ter acesso à internet por meio de alguma plataforma móvel ou computador para assistir à programação gratuitamente do canal no endereço www. portalcorreio.com.br/rctv. “A programação continua a mesma, mas em breve teremos muitas novidades”, finalizou José Guilherme.

Para a diretora executiva do Sistema Correio, Beatriz Ribeiro, as mudanças estão apenas começando, sempre em sintonia com o mercado da comunicação global. “Estamos saindo de um sinal analógico, ultrapassado, para uma TV digital. Estamos estudando novos conteúdos, que atenda a todos com a qualidade que sempre empreendemos em nossos veículos”.

Beatriz ressaltou que a busca pela democratização do acesso ao conteúdo jornalístico, seja por meio de qualquer plataforma, é o futuro e o Sistema Correio pensa esse futuro. A diretora geral de Jornalismo do Sistema, Sony Lacerda lembra ainda que o Correio tem buscado, ao longo dos anos, garantir o acesso à informação, seja por meio dos canais de rádio e de TV, dos impressos e das mídias digitais. “Importante sempre pensar no que o usuário busca e como podemos facilitar esse acesso com conteúdo de qualidade e relevância e com a mesma credibilidade empreendida ao longo desses 63 anos”, disse.

Alisson Correia – Jornal Correio

 

Fonte: Polêmica Paraíba com Correio da Paraíba