polêmica

Atrizes protestam contra censura em foto de topless de Leticia Colin

Todas publicaram o mesmo texto e repetindo o que Leticia Colin falou em entrevista para a revista, questionando “por que os homens podem e nós não?”

Uma série de atrizes usaram as redes sociais para protestar contra a censura à foto de Leticia Colin na revista Marie Claire, em que a atriz aparece com os seios de fora. Após algumas horas, a imagem foi excluída por violar as regras de publicação na rede social, como nudez.

Nanda Costa, Suzana Pires, Samara Felippo e Monica Torres foram algumas das atrizes que se manifestaram e que ainda estão com a publicação no ar.

Todas publicaram o mesmo texto e repetindo o que Leticia Colin falou em entrevista para a revista, questionando “por que os homens podem e nós não?”. Confira o texto abaixo:

“#Censuradas: Na última hora, uma imagem da atriz @leticiacolin de topless publicada no perfil de Marie Claire foi apagada pelo Instagram por não estar de acordo com suas diretrizes. Segundo a rede social: “existem situações em que fotos de seios nus são permitidas, como durante a amamentação, parto e os momentos após o nascimento da criança, mostrando os seios com cicatrizes pós-mastectomia, em outras circunstâncias relacionadas à saúde ou onde o contexto social é claro”.

“Para Marie Claire, esse posicionamento reforça a hipersexualização do corpo feminino, dando mais força aos estereótipos machistas e todas as consequências negativas decorrentes dele. Por que os homens podem e nós não? #MeuCorpoMinhasRegras #MarieClaireCensurada #LeticiaColin #FreeTheNipple”.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#Censuradas: Na última hora, uma imagem da atriz @leticiacolin de topless publicada no perfil de Marie Claire foi apagada pelo Instagram por não estar de acordo com suas diretrizes. Segundo a rede social: “existem situações em que fotos de seios nus são permitidas, como durante a amamentação, parto e os momentos após o nascimento da criança, mostrando os seios com cicatrizes pós-mastectomia, em outras circunstâncias relacionadas à saúde ou onde o contexto social é claro”. Para Marie Claire, esse posicionamento reforça a hipersexualização do corpo feminino, dando mais força aos estereótipos machistas e todas as consequências negativas decorrentes dele. Por que os homens podem e nós não? #MeuCorpoMinhasRegras #MarieClaireCensurada #LeticiaColin #FreeTheNipple

Uma publicação compartilhada por Monica Torres (@monca_torres) em

Fonte: Istoé
Créditos: Istoé