DEMISSÃO

Após 11 anos, GloboNews demite apresentadora do Edição das 10h 

No dia em que fez uma grande cobertura das eleições americanas, a GloboNews promoveu uma demissão em seu quadro de apresentadoras.

No dia em que fez uma grande cobertura das eleições americanas, a GloboNews promoveu uma demissão em seu quadro de apresentadoras. A jornalista Raquel Novaes, que estava na emissora de notícias da Globo desde 2009 e que apresentava o Edição das 10h desde 2010, foi dispensada ontem (3). Com isso, Aline Midlej passará a apresentar sozinha a edição do jornalístico matinal, que vai ao ar das 9h às 13h na programação. A decisão pegou de surpresa muitos profissionais, que tinham muito carinho pela jornalista.

A informação foi confirmada pelo portal NaTelinha. Ainda não se sabe o que motivou a decisão, mas vale ressaltar que desde o mês passado, o Edição das 10h é comandado totalmente do Rio de Janeiro por causa da mudança de Aline Midlej de São Paulo para a capital fluminense. Com a saída de Raquel, a GloboNews deixa de ter duplas no comando de seus jornais e todos eles passam a ser ancorados apenas por um jornalista, sem auxílio de outro para chamar as reportagens.

Raquel Novaes estreou no canal de notícias no comando do então jornal matinal Em Cima da Hora, sempre no horário das 10 da manhã. Após a reformulação da programação, em 2010, ela continuou apresentando o Edição das 10h ao lado de Luciano Cabral. Em 2016, ele saiu e Raquel ganhou a companhia de Aline Midlej. O jornal sempre foi líder de audiência entre os noticiosos da TV por assinatura e Novaes elogiada por telespectadores e colegas de emissora por causa de sua capacidade.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: NA TELINHA