acusados

Acusados de matar embaixador grego já tinham passagens pela polícia antes do crime

O jovem também foi alvo de uma investigação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu por suspeita de agredir sua ex-namorada.

eduardo

O policial militar Sérgio Gomes Moreira Filho e seu sobrinho, Eduardo Moreira Tedeschi de Melo — os dois, acusados pela Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) de participarem do plano orquestrado por Françoise de Souza Oliveira para matar seu marido, o embaixador grego Kyriakos Amiridis — já tinham passagens pela polícia antes de confessarem participação no assassinato do diplomata. Sérgio, amante de Françoise, já foi denunciado à polícia por uma mulher que ele teria ameaçado após ela rejeitar namorá-lo.

Segundo o registro de ocorrência, feito em 2008 na 30º DP (Marechal Hermes), Sérgio teria, pelo telefone dito para a vítima que “ela iria se ver com ele e a xingou de filha da puta”. Ainda segundo o documento, Sérgio “sempre deu em cima da vítima, como ela não deu bola para ele, ele resolveu mudar as suas atitudes com ela”. O caso foi arquivado, pela Justiça, em 2012.

Já Eduardo, de 24 anos, — que afirmou a agentes da DHBF ter aceitado participar do crime após receber a promessa de pagamento de R$ 80 mil de Françoise — foi denunciado à polícia duas vezes. A mais recente foi em junho do ano passado, por sua própria tia. Segundo o registro de ocorrência, a vítima foi alvo de ameaça do sobrinho do PM porque ele queria que a tia desocupasse a casa em que morava para que ele pudesse morar com o pai.

A residência era da avó de Eduardo, que morreu pouco antes. No documento, a vítima relata que “Eduardo também fez ameaças dizendo que iria colocar fogo na casa se não saísse do local” e que “teme por sua vida”. Ainda de acordo com a vítima, o carro de Eduardo passou a circular no entorno da residência após a ameaça.

O jovem também foi alvo de uma investigação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu por suspeita de agredir sua ex-namorada.

 

Fonte: EXTRA GLOBO