Opinião

O que se espera de João, Lucélio, Tárcio e Zé no primeiro debate na TV? - por Felipe Nunes

Os candidatos ao Governo do Estado, com exceção de Rama Dantas (PSTU), têm um encontro marcado com o eleitor, às 21h desta segunda-feira (13), na tela da TV Arapuan. É a primeira grande oportunidade que eles terão para apresentar, sem maquiagem, suas propostas para os paraibanos.

O momento tem tudo para ser promissor. A começar pelo formato do debate, concebido para privilegiar a atuação de cada um dos postulantes, com pouca intervenção do gabaritado mediador, Heron Cid, o que vai exigir mais desenvoltura de cada candidato.

O eleitor está pouco interessado em agressividades e troca de acusações entre os candidatos, como aconteceu outrora, mas com sede de conteúdo e de propostas realizáveis. O que cada candidato tem para apresentar? Em que já contribuíram para o desenvolvimento de uma sociedade melhor? O que pretendem fazer para melhorar a vida dos mais pobres?

É preciso que José Maranhão (MDB), João Azevedo (PSB), Lucélio Cartaxo (PV) e Tárcio Teixeira (PSTU) aproveitem a oportunidade para responder a essas questões, e não se aventurem em sensacionalismos e ataques pessoais a fim de ocultar dos eleitores uma possível ausência de conteúdo. Não é essa a intenção dos candidatos, certamente.

Que vença o eleitor.

Fonte: Felipe Nunes
Créditos: Felipe Nunes