'EXÉRCITO DO BEM'

Caminhões do Exército são usados em carreata de deputado pró-Bolsonaro - VEJA VÍDEO

Candidato a deputado estadual pelo PSL, apoiador de Bolsonaro, o tenente-coronel Luciano Zucco organizou manifestação no Rio Grande do Sul na qual seus apoiadores foram transportados por caminhões do exército

 

Candidato a deputado estadual pelo PSL, apoiador de Bolsonaro, o tenente-coronel Luciano Zucco organizou manifestação no Rio Grande do Sul na qual seus apoiadores foram transportados por caminhões do exército.

Pela legislação brasileira, funcionários públicos são proibidos até de ostentar bottons no ambiente de trabalho.

Zucco é um dos 80 militares candidatos a cargo no Legislativo. Recebeu apoio explícito do general Mourão, que foi seu comandante, e de Bolsonaro.

Ele atua no Comando Militar  do Sul, divisão que já foi chefiada por Mourão. Para concorrer, usou a condição de “agregado” do Exército. Perdendo, pode voltar à ativa. Ganhando, pode solicitar a reserva.

Estes caminhões do Exército são possivelmente de colecionadores, e estão fazendo propaganda eleitoral do Tenente Coronel Zucco, que é candidato ao cargo de Deputado Estadual do Rio Grande do Sul pelo PSL na coligação RIO GRANDE ACIMA DE TUDO. Natural de RS – Porto Alegre, Tenente Coronel Zucco tem 44 anos.

Entre os colecionadores de veículos militares, aqui entre nós, encontram-se conservadores, simpatizantes com o fascismo, e saudosistas do golpe de 64, tenham-no vivido, ou não. São veículos militares obsoletos comprados ao Exército em leilão. Aficionados pelo tema, os restauram e se reúnem em grupos, algo como confrarias. Gostam de se sentir “soldados” e costumam andar “fardados” em eventos, como exposições. Também já vi grande quantidade desses veículos, de todos os tipos, desfilando no Sete de Setembro, aqui em Floripa. Fazem, aqui em São José, no Multiuso da Beira Mar, exposições anuais. São civis, sim, mas não resta a menor dúvida quanto a sua ideologia. Em tempo: o símbolo desses caminhões não é o usado atualmente pelo exército, e as placas, são civis. O resto, é maquiagem.

 

 

Fonte: GGA
Créditos: GGA