Revolução

Mulher cria fábrica de doces após perder emprego e atualmente movimenta economia da sua cidade

Após perder o emprego que possuía a mineira Maria José Lima passou a preparar e vender doces, com o crescimento do empreendimento ela viu sua produção crescer até as 5 toneladas mensais produzidas atualmente.

Após perder o emprego que possuía a mineira Maria José Lima passou a preparar e vender doces, com o crescimento do empreendimento ela viu sua produção crescer até as 5 toneladas mensais produzidas atualmente. A sua marca atualmente possui cerca de 80 pontos de venda por todo o Brasil. Além de movimentar recursos para a própria empresa a produção de Maria José reverte dinheiro para regiões produtoras dos frutos que ela utiliza em seus produtos.

 

“Fazer doces sempre foi uma alegria pra mim.Uma coisa que me deixa feliz é falar do produtor rural. Quando comecei (a produção de doces), a gente já comprava muita abóbora e mamão, sempre produzidos nos quintais”, afirmou a empreendedora. Atualmente além de cuidar da empresa que possui uma equipe com 24 pessoas ela também atua como palestrante contando sua história de sucesso.

Maria José também falou sobre sua relação com os fornecedores e o que ela busca quando adquire frutos de um local, “Não queremos comprar de grande lavouras, pois elas têm agrotóxico e a gente não quer isso. Procuramos matéria-prima de boa qualidade, que seja o mais orgânica possível, sem nada de agrotóxico. E os pequenos produtores não usam defensivo na produção de mamão, por exemplo”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba