sinais de recuperação

Empregos na construção civil de João Pessoa têm o melhor mês desde 2016

O setor da construção civil na Paraíba sofreu forte abalo nos anos devido a crise econômica do país, mas aos poucos começa a dar sinais de recuperação

O setor da construção civil na Paraíba sofreu forte abalo nos anos devido a crise econômica do país, mas aos poucos começa a dar sinais de recuperação.

Os dados setoriais de emprego já demonstram resultados positivos para segmento em todas as regiões do estado. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a Paraíba obteve em agosto um saldo de 382 trabalhadores, acompanhando de perto o bom desempenho do emprego em todo o Brasil, que apresentou um saldo de 11.800 empregos na construção no mês.

Com relação a cidade de João Pessoa, que emprega mais da metade dos trabalhadores da construção civil do estado, o mês de agosto apresentou o melhor resultado desde fevereiro de 2016, alcançando um saldo positivo de 317 trabalhadores, contra 342 naquele ano.

De acordo com o Werton Oliveira, Economista do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), a expectativa é de que haja uma melhora no mercado de trabalho para restante do ano. Segundo ele “o mercado da construção civil da capital apresenta sempre um maior volume de lançamentos nos últimos meses do ano, com isso as construtoras irão demandar mais trabalhadores para as obras”.

Vale ressaltar que, mesmo com o bom resultado alcançado em agosto, o saldo no ano ainda é negativo em 93 trabalhadores na capital e 229 no estado, como mostram os dados do Caged.

 

 

Fonte: Ekonomy
Créditos: Ekonomy