vagas gratuitas

Se Liga no Enem abre inscrições para 1.500 vagas gratuitas, na Paraíba

O programa 'Se Liga no Enem PB Revisão Online' abriu novas inscrições para 1.500 vagas gratuitas do projeto. As inscrições para o programa ocorrem até o dia 28 de agosto no site do Paraíba Educa. O programa oferece uma revisão dos conteúdos, habilidades e competências exigidas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para estudantes que cursam a terceira série do ensino médio e egressos da rede estadual de ensino.

O programa ‘Se Liga no Enem PB Revisão Online’ abriu novas inscrições para 1.500 vagas gratuitas do projeto. As inscrições para o programa ocorrem até o dia 28 de agosto no site do Paraíba Educa.
O programa oferece uma revisão dos conteúdos, habilidades e competências exigidas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para estudantes que cursam a terceira série do ensino médio e egressos da rede estadual de ensino.

Nesta edição, as aulas acontecem virtualmente através da plataforma Google Classroom, de segunda-feira a sexta-feira, em horário alternativo às aulas regulares dos participantes. Também estão sendo disponibilizados recursos como vídeos, textos em PDF, atividades e simulados on-line, além de acompanhamento das propostas de redação, de acordo com o Governo da Paraíba.

Os requisitos para participar do programa são: estar regularmente matriculado em escola de ensino médio ou ser egresso da rede estadual de ensino; possuir e informar RG e CPF; e informar o número de inscrição para o Enem 2020.

Para se inscrever, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição optando por uma das vagas disponíveis na Gerência Regional de Ensino em que sua escola faz parte. O candidato matriculado regularmente na rede estadual deverá informar, durante o processo de inscrição, o número de matrícula da terceira série 2020, emitido através do perfil do aluno no sistema Saber; cópias da Carteira de Identidade e CPF; e um comprovante da inscrição no Enem 2020. Já os egressos deverão encaminhar todos esses documentos e uma cópia do diploma ou certificado de conclusão do ensino médio na rede pública.

 

Fonte: G1 PB
Créditos: Polêmica Paraíba