Enem 2020

Como voltar a ter foco nos estudos após carnaval; Confira dicas

Passada a folia, é hora de voltar a ter foco

Focou no carnaval nos últimos dias e agora quer voltar a atenção aos estudos? Para começar a estudar não existe uma uma hora certa para começar a estudar e sim o jeito certo. O estudante que quer se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por exemplo, precisa de uma boa organização e um planejamento adequado de estudos. Com isso, é possível sim estudar para o Enem 2020 depois do carnaval.

A prova do Enem 2020 só deve ser aplicada em novembro de, mas o quanto antes colocar os assuntos em dia através da leitura, escrita e resolução de exercícios mais você estará preparado para o exame. Pensando nisso, listamos algumas dicas de estudos que vão te ajudar a começar logo após os longos feriados como o carnaval.

Antes de começar a estudar, é necessário fazer um cronograma de estudos para deixar sua rotina organizada durante a semana. Porém, é necessário incluir todas as suas tarefas diárias, inclusive as que são feitas em horários opostos ao do estudo para que você possa contar com imprevistos e planejar o que vai fazer cada dia.

Dependendo do curso que onde você quer estudar, é preciso um pouco mais de esforço e investimento. Um curso pré-vestibular Enem online seria uma boa opção para os estudantes que querem organizar seu próprio tempo de estudos em casa e ainda pagar pouco, já que um cursinho presencial acaba saindo mais caro.

Tirar uma boa nota no Enem 2020 pode ser fundamental para o acesso a programas do governo como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) que, inclusive, acabou de divulgar o resultado da seleção para o primeiro semestre de 2020.

O Educa Mais Brasil tem parceria com diversas plataformas de cursos online que oferecem conteúdo de qualidade com até 70% de desconto nas mensalidades. O programa oferece uma bolsa de estudos durante todo o curso para você estudar para o Enem 2020 e conquistar o tão sonhado curso de graduação.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba