limpeza de carnaval

Prefeitura do Conde amplia limpeza com esquema especial para o carnaval

A equipe de agentes de limpeza será reforçada dando um apoio na coleta, catação e varrição do circuito onde ocorre o carnaval.

A Prefeitura Municipal de Conde, através da Secretaria de Meio Ambiente preparou um esquema especial de limpeza para os dias de Carnaval na cidade.

A equipe de agentes de limpeza será reforçada dando um apoio na coleta, catação e varrição do circuito onde ocorre o carnaval.

De acordo com diretor de Limpeza Pública da cidade, Eurico Teixeira Neto, a Operação Carnaval já começou e terá um esforço concentrado nos dias de festa.

“Estamos realizando os preparativos com limpeza das vias laterais, dos acessos à cidade, roçagem mecanizada, limpeza de linha d’água, pintura de meio fio e podagem de árvores do circuito do carnaval. Nos dias de festa teremos uma equipe reforçada que trabalhará em esforço concentrado para atender à demanda” disse.

O diretor ainda ressaltou o trabalho que a secretaria vem realizando na limpeza das praias e o cuidado que comerciantes e foliões devem ter no intuito de descartar o lixo de maneira correta.

“Desde o início do Projeto Verão que nossas praias vêm sendo limpas diariamente e iremos intensificar esse trabalho no Carnaval. Mas é importante pedir a colaboração de comerciantes, foliões e frequentadores da nossa orla para que descartem seu lixo da forma correta, evitem jogar no chão. Esse é um exercício de cidadania e que deve ser feito por todos” pontuou.

O Secretário de meio ambiente, Waldyr Diniz, destacou também destacou que mesmo com o serviço para que a área da folia seja mantida sempre limpa, a cidade seguirá normalmente com a coleta de lixo domiciliar, atendendo a recomendação da prefeita Márcia Lucena.

“As equipes continuarão a fazer a coleta normalmente como vem sendo feito nos dias que não são de festa para que as outras áreas da nossa cidade que não estão inseridas no percurso dos blocos ou no circuito onde há a concentração de foliões não fiquem prejudicadas” ressaltou.

Fonte: Secomd
Créditos: Secomd