reunião de planejamento

Conde tem plano de proteção a ônibus escolares para evitar assaltos

A prefeita Márcia Lucena anunciou na tarde desta sexta-feira (31) um plano emergencial de segurança para prevenir assaltos a ônibus escolares que atendem a estudantes de Conde: “As rotas mais visadas serão monitoradas pela Polícia Militar, os ônibus serão escoltados pela Guarda Municipal, a Polícia Civil investigará possíveis suspeitos e as comunidades serão informadas sobre o que fazer para contribuir na redução dos riscos”, informou a prefeita.

“O plano tem um foco específico, que é a prevenção do assalto aos ônibus escolares, mas também busca ampliar a segurança da população, principalmente na zona rural, muito visada pelos assaltantes”, explicou a prefeita.

Márcia Lucena solicitou à PM e à Secretaria de Segurança do Estado a participação de representantes das forças policiais na reunião que aconteceu na manhã desta sexta-feira na sede da Prefeitura, no Centro, para discutir o que fazer contra a ação dos assaltantes.

Participaram da reunião o capitão PM Francisco de Assis, comandante da 1ª Companhia Independente responsável pelo policiamento dos municípios de Conde, Alhandra, Caaporã, Pitimbu e Pedras de Fogo, o aspirante Nívison, o delegado da polícia civil Paulo Martins, a secretária de Educação Cida Uchôa, o coordenador de Transportes do município Clodoaldo Matias, o comandante da Guarda Municipal Rodrigo Bernardo e a coordenadora do Orçamento Democrático Joana D’Arc, entre outras autoridades municipais.

O comandante Assis, da 1ª Companhia, que tem sede em Alhandra, informou que a vigilância será redobrada nas rotas mais vulneráveis que são as localizadas na zona rural do município. Essas estradas são cortadas por trilhas as quais os veículos de patrulha não têm acesso, e por elas os assaltantes geralmente trafegam em motocicletas.

Ele afirmou, no entanto, que as rondas serão planejadas pensando nessa particularidade de forma a que os delinquentes, a maioria sabidamente moradores do município, sejam surpreendidos nos locais em que se escondem para fazer os assaltos.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria