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DENÚNCIA: Funcionários da empresa de telemarketing AeC cobram medidas de prevenção contra a Covid-19

Os funcionários pedem à empresa: Adaptação as normas de distância; EPIS (máscaras, luvas, copos descartáveis, álcool gel, etc) e Higienização completa de todos os ambientes

Funcionários da empresa de telemarketing AeC que atua em Campina Grande estão cobrando medidas de prevenção contra a Covid-19. Até este domingo (22), há dois casos suspeitos da doença em Campina Grande; pacientes estão internados.

De acordo com a informação chegada à reportagem do Polêmica Paraíba neste domingo (22), funcionários temem por suas vidas e de seus familiares e repudiam a atitude da empresa em não tomar providências rápidas que já foram recomendadas pelo Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde sobre a pandemia de coronavírus. Eles alegam que ainda estão trabalhando aglomerados e sem as medidas necessárias de prevenção contra a Covid-19.

Os funcionários pedem à empresa: Adaptação as normas de distância; EPIS (máscaras, luvas, copos descartáveis, álcool gel, etc) e Higienização completa de todos os ambientes.

Confira o relato:

Temos como objetivo reinvindicar sob nossa saúde diante a toda essa preocupação relacionada ao COVID-19. Estamos em uma situação muito preocupante, e sabemos que estamos completamente vulneráveis no nosso local de trabalho, pois estamos constantemente tendo contato com muita gente sem a possibilidade de evitarmos isto. Campina Grande é considerada como risco de grau 1, mas sabemos que este vírus circula constantemente e com grande rapidez, vamos ficar esperando chegar até nós, ou a algum dos nossos familiares para tomarmos alguma iniciativa? Não podemos aceitar que não seja tomada nenhuma medida pela empresa a qual colaboramos, e temos a necessidade e o direito de reivindicar, estamos cientes do que isso pode nos causar e a melhor forma de contágio é evitando o máximo de contato com pessoas, (o que é impossível no nosso local de trabalho). Também estamos cientes que precisamos de nosso emprego, mas será que vamos pensar nisso quando algum dos nossos estiverem na pior, sem ter o que fazer, esperando a morte? Este grupo não tem objetivo de denegrir imagem da empresa, mas sim, reinvindicar a nossa saúde e a saúde de familiares com o qual temos contato.

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EM MINAS GERAIS – Coronavírus: funcionários de empresas de telemarketing denunciam aglomeração em ambiente de trabalho

Funcionários trabalhando lado a lado, fazendo atendimento por telefone em salas com centenas de pessoas. Esse é o cenário denunciado em duas empresas de call center com sede em vários estados do Brasil. Um funcionário da empresa AeC do Brasil, que preferiu não se identificar, falou ao G1 que está com medo.

De acordo com o último balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES), há 18 casos confirmados de coronavírus em Belo Horizonte. Em todo o estado, há 2.140 casos suspeitos da Covid-19 e 29 confirmados.

“Medimos a distância entre os funcionários e apesar de ser um metro de um para o outro, tem muita gente na sala e no mesmo ar condicionado. Não dispensaram ninguém, nem fizeram revezamento. Aqui são 5 mil atendentes e só no meu setor são 100 pessoas”, disse ele.

A AeC está presente em sete estados e tem quatro unidades em Belo Horizonte. Outra funcionária disse que não há álcool gel nas mesas. O produto fica afixado nas paredes.

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Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba