isolamento social

Conselho aguarda início da distribuição de merenda aos alunos

O presidente do Conselho da Merenda Escolar de Campina Grande, Joselito Barbosa, comentou sobre o trabalho de fiscalização do Conselho na cidade

O Senado Federal votou e aprovou um projeto para que estudantes de escolas públicas que não estão frequentando as aulas devido o isolamento social, tenham acesso a alimentação durante esse período.

O presidente do Conselho da Merenda Escolar de Campina Grande, Joselito Barbosa, comentou sobre o trabalho de fiscalização do Conselho na cidade.

Joselito afirmou que tem acompanhado os desdobramentos relacionados ao projeto desde sua aprovação, tendo em vista que muitos desses alunos não possuem alimentos suficientes em suas casas.

“Então, desde o dia que foi aprovado nós temos cobrado da Secretaria de Educação que se faça cumprir aquilo que foi aprovado no Congresso e publicado pelo presidente da República”, completou.

Por fim, o presidente do Conselho ressaltou que, infelizmente, ainda não foi estipulado um prazo para que a distribuição seja iniciada e nem a forma como essa alimentação chegará até as famílias.

“Nós temos acompanhado no site do FMDE e a resposta que eu obtive da Secretaria de Educação é que estão aguardando que o FMDE dê as diretrizes, o direcionamento de como vai ser feita essa distribuição, se através de cestas básicas ou de quentinhas, assim como é feito em outros municípios”, finalizou.

Fonte: Paraíba Online
Créditos: Paraíba Online