debate polêmico

VEJA VÍDEO: Advogado paraibano diz que lei contra homofobia é 'preconceito contra héteros' e questiona números de violência contra mulher

Inácio Queiroz também afirmou que não existe comprovação que os números de violência contra mulher sejam maiores que contra homens.

 

 

O advogado Inácio Queiroz comentou sobre a lei que obriga a afixação de mais um cartaz. Durante o debate do programa Master News dessa sexta (13) o advogado diz que os cartazes contra a discriminação sexual e a contra a violência contra a mulher são anti democráticos.

Segundo ele, os cartazes não são amplamente democráticos por não defender os direitos dos héteros. Perguntado pela jornalista Ívyna Souto se existe preconceito contra héteros, ele responde: “Só de apoiar um cartaz desse é preconceito comigo”.

Inácio Queiroz aproveita para questionar sobre números referentes a violência contra a mulher: “Não há existe um histórico que mostre que existe mais violência contra mulheres do que homens”.

revogação da lei 10.895/2017, de autoria do deputado Anísio Maia (PT), por considerá-la inconstitucional.

A lei obriga estabelecimentos públicos e privados a fixarem cartazes informando a ilegalidade e punição de discriminação em função de orientação sexual e identidade de gênero.

Entenda

A lei 10.895/2017, de autoria do deputado Anísio Maia (PT), obriga estabelecimentos públicos e privados a fixarem cartazes informando a ilegalidade e punição de discriminação em função de orientação sexual e identidade de gênero.

Já a lei do deputado estadual Jutay Meneses (PRB),  obriga estabelecimentos da Paraíba a afixarem cartazes que divulgam os serviços de denúncias de violência, abuso e exploração sexual contra a mulher e também de violação aos direitos humanos, por meio do Disque 180 e Disque 100.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba