JUSTIÇA

Universitária que atacou Dom Odilo agride juiz militar em audiência em SP

Adriana Oliveira Santos foi levada para o 4º Distrito Policial, onde o caso foi registrado

ESTUDANTEUma estudante de Direito de 27 anos foi detida após agredir um juiz durante uma audiência no Tribunal de Justiça Militar do estado de São Paulo, na tarde de quinta-feira (31), informou o SPTV. É o segundo caso de agressão a magistrados esta semana na cidade de São Paulo. Na quarta-feira (30), uma juíza foi mantida refém por 30 minutos, sob a ameaça de ser incendiada por um homem que invadiu o Fórum Butantã.

Segundo a Polícia Civil, a universitária Adriana Oliveira Santos também agrediu o arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, durante uma missa de celebração da Páscoa na Catedral da Sé, informou o SPTV (assista ao vídeo abaixo).

Na tarde de quinta-feira, a estudante pediu para se manifestar durante a audiência, mas não foi autorizada pelo juiz. De acordo com o SPTV, ela se exaltou e invadiu a área reservada para os magistrados. Em seguida, ela gritou. O promotor que estava no local deu voz de prisão à universitária, e ela reagiu arremessando volumes do processo e livros contra o juiz Ronaldo João Roth.

Adriana Oliveira Santos foi levada para o 4º Distrito Policial, onde o caso foi registrado. Ela pagou fiança no valor de um salário mínimo e foi liberada. Na saída da delegacia, na noite de quinta-feira, ela não quis conversar com a imprensa porque estava com dores no braço.

Continue lendo aqui.

Fonte: G1