Perderam tudo

Trinta famílias perdem tudo em incêndio e precisam de ajuda no DF

Pelo menos 30 famílias perderam tudo após um incêndio consumir dezenas de barracos na região do acampamento Monjolo, no Recanto das Emas. Devido à ação rápida do Corpo de Bombeiros, não houve vítimas fatais e apenas cinco moradores foram encaminhados ao hospital.

Neste momento, porém, as famílias estão sem casa e precisam de ajuda. Integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedest) e da Segurança Pública estão no local para dar assistência aos atingidos.

Como as famílias perderam tudo, elas necessitam de alimentos e produtos de higiene. As doações podem ser feitas na administração do Recanto das Emas, que fica na Avenida Recanto das Emas Quadra 206/300 (onde ficava o antigo galpão da escola de samba Aruremas).

O fogo teve início na madrugada deste domingo (12/05/2019), Dia das Mães. O Corpo de Bombeiros foi acionado e agiu rapidamente para controlar as chamas, que se alastravam com rapidez em razão do material de alta combustão usado para erguer os barracos.

Segundo informe da corporação, o trabalho durou aproximadamente duas horas. As primeiras viaturas começaram a chegar perto das 3h das manhã.

Apesar das chamas, não houve vítimas graves. Os cinco moradores que foram encaminhados ao hospital estavam com tonturas devido à inalação de fumaça.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, foram destacados 47 militares e 13 viaturas para controlar o fogo.

Fonte: Metrópoles
Créditos: Metrópoles