Saiu do armário

Sob ameças, deputado do PSL que fez discurso transfóbico se assume gay

 

O deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) assumiu-se homossexual nesta sexta-feira (5/4) durante sessão na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Uma semana antes ele havia proferido um discurso no qual afirmou que “tiraria a tapa” uma transexual que estivesse em um banheiro feminino.

Quem fez a declaração em nome de Garcia foi a também deputada estadual Janaina Paschoal, sua colega de partido. “Ele tomou uma decisão e como ele está um pouco abalado, ele pediu para eu fazer essa comunicação por ele. Porque hoje, depois de 25 anos, ele conseguiu conversar com os pais dele e dizer que é homossexual”, disse a parlamentar.

Na sequência, porém, o deputado se manifestou: “Não diminui em nada as bandeiras que eu venho defendendo aqui na Assembleia contra a ideologia de gênero”, afirmou.

Ameaças
Em entrevista concedida ao jornal O Globo, Garcia disse estar recebendo dezenas de ameaças nas redes após o episódio transfóbico. Ele relatou, no entanto, que já cogitava declarar sua sexualidade desde que foi eleito em outubro do ano passado.

“Ameaçaram levar minha orientação sexual à público. Então eu me antecedi”, disse ele, mas não se estendeu sobre que tipo de ameaça estaria sofrendo.

Sexo biológico
Na sessão da última quinta-feira (4), o deputado elogiou o projeto de Altair Morais, que estabelece o sexo biológico como o único critério para definição de gênero de competidores esportivos.

“Eu gostaria aqui de parabenizar do projeto de lei do deputado Altair Moraes. É um projeto de lei muito eficiente. Se por acaso dentro do banheiro uma mulher, em que a minha irmã ou a minha mãe, estiver utilizando, e entrar um homem que se sente mulher, ou que pode ter alegando o que ele quiser e colocado o que quiser, porém eu não estou nem aí, eu vou tirar primeiro no tapa e depois chamar a polícia para ir levar”, dissertou Garcia.

Fonte: Metrópoles
Créditos: Metrópoles