Otimistas

PSL, DEM, PSDB, PDT: deputados paraibanos revelam desafios para a nova legislatura e votos para Presidência da Câmara

Parlamentares eleitos e reeleitos para representar a Paraíba na próxima legislatura estão otimista para o início da nova legislatura. Nesta terça-feira (29), eles  já delinearam quais serão as prioridades adotadas por eles no início dos seus respectivos mandatos e reafirmaram apoio à candidatura de Rodrigo Maia (DEM) para a Presidência da Câmara dos deputados.

O deputado eleito Julian Lemos (PSL), aliado do presidente Jair Bolsonaro, disse que a expectativa é de ‘muito trabalho’ e de otimismo com o novo Governo.  “Expectativa de muita responsabilidade e  de muito trabalho. Governo novo, direcionamento antagônico ao que vinha sendo dado ao país. (…) Então é desafios, na sexta-feira a gente assume, e em seguida logo o grande desafio que é a eleição para Presidência da Casa”, opinou.

O parlamentar estreante afirmou que pretende votar em Rodrigo Maia (DEM) para a Presidência da Câmara, e destacou que essa é uma decisão ‘apartidária’. “A minha posição é apartidária, minha posição é junto a Rodrigo Maia (…), que se comprometeu a estar junto conosco de mudar esse quadro caótico do país, sobretudo quanto à reforma da Previdência’, explicou.

Na mesma linha, o deputado Efraim Filho (DEM) disse que está esperançoso com o início da legislatura. Ele destacou prioridades como as agendas da economia e da segurança pública. “Minha expectativa é extremamente positiva. Vivemos um tempo desafiador. Tem muita coisa para acontecer no Brasil, na Paraíba. Existe uma expectativa muito forte em torno do novo governo. (…) uma agenda econômica pra fazer o Brasil crescer, (…) uma agenda da segurança pública, vivemos tempos difíceis, então é preciso virar esse jogo e enfrentar o crime organizado e recuperar a paz de espírito do povo brasileiro”, destacou.

O deputado reeleito reafirmou apoio ao colega de partido, Rodrigo Maia. “É preciso ter à frente da Câmara dos deputados alguém que tenha essa capacidade de dialogar. Há uma grande possibilidade de que Rodrigo Maia possa voltar a comandar a Câmara dos deputados’, comentou.

O tucano Ruy Carneiro, que está de volta ao legislativo federal, afirmou que espera fazer um trabalho antenado com os anseios sociais. “Esperamos fazer um bom trabalho, antenado com a sociedade, com as pessoas, o que as pessoas estão pensando. Vamos tentar, através de buscar informações da comunidade, tentar levar os anseios da Paraíba para a Câmara Federal.

Ele também voltou a defender a candidatura de Rodrigo Maia para a Presidência da Câmara. “Existe uma sinalização  do partido, e nesse caso eu vou acompanhar o partido em relação a Rodrigo Maia. (…) Ele tem se mostrado um candidato equilibrado para o momento que nos vamos viver daqui pra frente”, explicou.

Damião Feliciano (PDT) citou a retomada do emprego e do desenvolvimento econômico como prioridades da nova legislatura. “Quando o povo elege seu representante, em qualquer esfera, governamental ou no legislativo, no meu caso como deputado federal, ele quer naturalmente uma melhora para sua vida e para a vida dos demais. A vida continua, a vida continua. (…) Nós precismos atrair empresas para a Paraíba para melhorar a questão dos empregos, nós precisamos atrair desenvolvimento econômico”, disse.

O parlamentar pedetista destacou que vai apoiar Rodrigo Maia para a Presidência da Câmara dos deputados em nome da harmonia na política e entre os três poderes. “Nosso partido está apoiando a candidatura de Rodrigo Maia. Acredito que Rodrigo Maia reúne condições para que possa harmonizar o país”, disse.

O tucano Pedro Cunha Lima,  também reeleito para um novo mandato, voltou a elencar as bandeiras da diminuição de custos e da educação como prioridades. “Eu sigo  focado e muito decidido em dar sequência a essa dupla bandeira que assumi. Primeiro, uma nova mentalidade com o que deve ser gasto com o dinheiro público”, defendeu.

Quanto a eleição na Presidência da Câmara, o parlamentar tucano destacou que Rodrigo Maia trará condições para que o Governo Federal execute medidas necessárias para a economia do país. “Penso que é fundamental que o governo tenha governabilidade, já que o governo precisa de reformas, precisa de mudança, precisa de alteração. Então nesse aspecto vou seguir a orientação do PSDB na candidatura de Rodrigo Maia”, pontuou.

As declarações dos deputados paraibanos foram repercutidas pelo programa Arapuan Verdade, na edição desta terça-feira (29).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba