aos gritos

Presidente da FUNAI, Marcelo Xavier, é chamado de miliciano e expulso de evento da ONU - VEJA VÍDEO 

Foto: Reprodução

Um indigenista brasileiro expulsou o presidente da FUNAI , Marcelo Xavier, do III Encontro de Altas Autoridades da Ibero-América com Povos Indígenas, evento da Organização das Nações Unidas (ONU) que acontece em Madri, nesta quinta-feira (21)

Imagens publicadas nas redes sociais mostram o momento em que o indigenista Ricardo Rão força a saída da autoridade brasileira aos gritos de “assassino” e “miliciano”.

“Eu venho denunciar esse assassino, Marcelo Xavier, como inimigo de vocês. […] Esse homem é um miliciano, não representa a Fundação Nacional do Índio. É um assassino, um miliciano, é amigo de um governo golpista que está ameaçando a democracia no Brasil”, disse ao expulsar o delegado. “O Itamaraty é uma vergonha, está sendo babá de miliciano. Marcelo Xavier é um miliciano. É um assassino, responsável pela morte de Bruno Pereira”.

A presença de Xavier na reunião da Filac, o Fundo para o Desenvolvimento dos Povos Indígenas da América Latina e Caribe, não está na agenda oficial do diretor – que não é atualizada desde a última sexta-feira (15).

O indigenista Ricardo Rao, que foi colega de Bruno Pereira no curso de formação política da Funai, vive exilado na Europa desde 2019, ameaçado por realizar o seu trabalho. Um ano após se exilar com medo de morrer, ele foi exonerado do cargo na Funai por Marcelo Xavier.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba