suposto acidente

Prefeito do interior é encontrado baleado em seu gabinete; estado de saúde é estável

O prefeito da cidade gaúcha de Itapuca-RS, Marcos José Scorsatto (DEM), foi encontrado baleado em seu gabinete na tarde dessa sexta-feira (9). Segundo a delegada que está investigando o caso, Alice Jantsch, o disparo foi realizado por uma pistola 380mm, que perfurou o pulmão. O prefeito está internado, em estado estável, em uma UTI na cidade de Passo Fundo-RS.

O gestor foi socorrido primeiramente pelo seu irmão, que é secretário de saúde do município. Flávio Scorsatto se dirigiu ao gabinete assim que ouviu o disparo. Ele e demais funcionários da prefeitura levaram o prefeito até o hospital mais próximo.

As principais linhas de investigação da polícia apontam para disparo acidental ou tentativa de autolesão. O prefeito estaria sozinho em seu gabinete no momento do disparo. Não foram encontrados sinais de arrombamento no gabinete.

A polícia tem conhecimento também de que cerca de dois meses atrás, Marcos José Scorsatto adquiriu uma pistola 380mm. Contudo, a delegada ainda não concluiu se essa pistola é a mesma do disparo. Ainda segundo Alice, durante o trajeto entre o gabinete e o hospital, a arma foi extraviada.

Devido ao pouco tempo de posse da arma, a delegada acredita que o disparo foi acidental, por inexperiência.

“As pessoas não sabem mexer muito bem e no afã de conhecer, de manusear, acabam muitas vezes se machucando”, disse.

O prefeito foi destaque local durante as eleições de 2020 por ter vencido o pleito pela diferença de apenas um voto. Foram 814 (49,07%) contra 813 (49,01%) do segundo colocado.

 

Fonte: Polêmica Paraíba com UOL
Créditos: Polêmica Paraíba com UOL