"previsível"

Políticos de esquerda vão as redes sociais para comentarem prisão de Michel Temer

O ex-presidente da República Michel Temer foi preso na manhã desta quinta-feira (21), pela Operação Lava Jato do Rio de Janeiro.

O ex-presidente da República Michel Temer foi preso na manhã desta quinta-feira (21), pela Operação Lava Jato do Rio de Janeiro. Em nota, o Partido dos Trabalhadores (PT) afirmou que “Temer assumiu a presidência em um golpe deplorável”. Já Major Olímpio, líder do PSL no Senado, postou em seu perfil no Twitter “cadeia é para todos aqueles que dilapidaram o patrimônio do povo brasileiro”.

Guilherme Boulos (PSOL), tuitou que “Temer é um bandido que já deveria estar preso há tempos” e escreveu que “espera que sua prisão não sirva pra fortalecer xerifes de toga, que se consideram acima da lei, nem pra desviar da crise do desgoverno de Bolsonaro”.

No Twitter, cinco dos dez assuntos mais comentados nesta quinta-feira no Brasil têm a ver com a prisão de Temer. O sobrenome do ex-presidente, o do juiz Marcelo Bretas, quedecretou a prisão de Temer, do ex-ministro Moreira Franco e de mais seis pessoas, e “Vampirão” (apelido que Temer ganhou durante seu mandato) são três dos termos mais citados na rede social.

https://twitter.com/luizaerundina/status/1108738297231228928?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1108738297231228928&ref_url=https%3A%2F%2Fexame.abril.com.br%2Fbrasil%2Fveja-reacoes-a-prisao-de-michel-temer-no-twitter%2F

Fonte: Exame
Créditos: Tamires Vitório