Debate

Pedidos de intervenção militar e crise dos combustíveis são debatidos no programa Master News

O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu no programa Master News desta segunda-feira(28) os especialistas Luiz Pereira, Rafael Virgílio, Rui Galdino e Daniel Lima para debaterem sobre os temas mais polêmicos da semana.

O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu no programa Master News desta segunda-feira(28) os especialistas Luiz Pereira, Rafael Virgílio, Rui Galdino e Daniel Lima para debaterem sobre os temas mais polêmicos da semana. Durante a conversa os membros da mesa discutiram qual teria sido a real motivação dos protestos dos caminhoneiros e a causa do surgimento dos pedidos de intervenção militar dentre os protestos.

Rui Galdino iniciou o debate negando veementemente a possibilidade de uma nova intervenção militar no Brasil aos moldes do golpe vivido no ano de 1964 e que resultou no Regime Militar. Segundo Galdino no Brasil não haveria a menor possibilidade de o povo viver uma nova edição dos anos de chumbo, mas ao mesmo tempo ele afirmou crer na possibilidade que os militares se mobilizem para retirar o presidente Michel Temer(MDB) do poder, devido a grande rejeição do presidente.

Rafael Vírgílio por sua vez apontou o fato de que no Brasil atual estaria se disseminando o pensamento de uma elite entreguista que prefere ver na popularização de alguns itens como a causa da má qualidade dos serviços públicos prestados no país. Ele também criticou possibilidade de uma intervenção militar e afirmou: ”a democracia ela não deve ser criticada, mas sim aperfeiçoada”.

Daniel Lima opinou sobre os pedidos de intervenção militar, segundo ele o maior direito do povo brasileiro seria podermos viver em uma democracia onde todas as liberdades são permitidas de modo a fazerem tal pedido classificado por ele como absurdo. Segundo ele o Brasil atualmente viveria uma crise de representatividade o que levaria a uma busca por soluções para o problema que vivemos atualmente, mas que um governo militar não seria a melhor solução a se buscar.

Luiz Pereira concordou com os dois debatedores anteriores e afirmou que a atual situação vivida no Brasil seria um resultado da forma como o presidente Michel Temer chegou ao poder e que seria necessário buscar um novo modelo social que aperfeiçoasse a democracia atualmente vivida no Brasil. Para ele a atual crise no país apenas estaria servindo para que determinados grupos se mantenham enriquecendo independentemente do empobrecimento da nação.

Para eles a situação enfrentada pelo país seria apenas uma demonstração que a forma de se planejar estes movimentos de protestos no Brasil teria mudado totalmente e estaria pegando de surpresa aos poderosos que não saberiam compreender  real força dos protestos em sua origem semelhante ao ocorrido no ano de 2013. Assista ao debate completo no vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1757690777619522/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: conjuntura do brasil