Complicações

Mulher falece após realizar procedimento estético em consultório ortodôntico

Está sendo investigada pela Polícia Civil de São Paulo o falecimento de uma mulher de 45 anos de idade que sentiu-se mal e morreu após a realização de uma cirurgia estética em uma clínica odontológica.

Está sendo investigada pela Polícia Civil de São Paulo o falecimento de uma mulher de 45 anos de idade que sentiu-se mal e morreu após a realização de uma cirurgia estética em uma clínica odontológica. A Secretaria de Segurança Pública acredita que a mulher teria sofrido complicações e por isso o caso foi registrado como homicídio. Silmara Regina Rodrigues fiou onze dias internada após ser socorrida no Hospital Base da sua cidade, mas não não resistiu e faleceu no sábado.

“A paciente foi atendida no Hospital Base no dia 8, com quadro clínico grave devido a paradas cardiorrespiratórias”, afirmou a assessoria do Hospital. Silmara teria recorrido ao consultório odontológico de uma sobrinha para fazer a retirada do excesso de gordura sob o queixo. Ela deixa o marido e dois filhos. O mais velho, Guilherme Cesar Rodrigues, postou várias fotos com a família. Junto com as imagens, escreveu um texto indignado com a forma que a mãe morreu.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) pronunciou-se sobre o caso através de uma nota e afirmou no texto da mensagem que o “exercício ilegal” dessa atividade matou mais uma pessoa . “Quantas sequelas e mortes teremos mais? A SBCP não descansa um único dia em divulgar os fatos e exigir ações efetivas das autoridades competentes quanto ao exercício ilegal da medicina”, diz o texto. “Os casos crescentes envolvendo dentistas mostram o despreparo para tratamento de urgências, emergências, ministração de drogas, operacionalização de aparelhos, diagnóstico ou indicação de tratamento terapêutico.”

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba