virou réu

Lula sobre Moro: “Que tenha direito de defesa que não tive com ele”

Moro, hoje filiado ao União Brasil, virou réu em uma ação popular movida pelos deputados do PT na Justiça Federal do Distrito Federal.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (24) que espera que o ex-juiz Sergio Moro, que virou réu em uma ação movida por deputados petistas, tenha todo direito a uma processo decente, com ampla defesa e acesso ao princípio constitucional da presunção de inocência que, segundo o petista, não foi dado a ele pela Lava Jato. As informações são do Metrópoles.

Moro, hoje filiado ao União Brasil, virou réu em uma ação popular movida pelos deputados do PT na Justiça Federal do Distrito Federal.

“Só espero que nessa acusação o ex-ministro ex-juiz Moro tenha o direito à defesa e à presunção de inocência que eu não tive com ele. Eu quero que, se ele tiver que ser julgado, que ele tenha direito de toda a defesa, que possa se defender”, disse Lula, em entrevista à rede Mais Brasil News.

A petição foi protocolada em 27 de abril e recebida na segunda-feira (23/5) pelo juiz Charles Renaud Frazão de Morais, que tornou o ex-juiz réu. Essa é a primeira vez que Moro passa à condição.

“É só ele ter julgamento decente, digno, respeitoso”, destacou o petista.

A ação foi apresentada pelos deputados Rui Falcão, Erika Kokay, Natalia Bonavides, José Guimarães e Paulo Pimenta. A petição é para que Moro seja condenado a ressarcir os cofres públicos por prejuízos causados à Petrobras divido a sua atuação na Lava Jato.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Metrópoles