Teoria da conspiração

Patrícia Lélis recebe críticas após relacionar chuvas no Rio ao Governo Bolsonaro e colocar em dúvida cirurgia do presidente

A jornalista Patrícia Lélis se colocou no centro de mais uma polêmica. Na noite de ontem, 08, a ativista utilizou a rede social Twitter para divulgar, a princípio sem nenhuma comprovação, que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), estaria supostamente com câncer no intestino, e que esse teria sido o real motivo da internação dele no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

No texto, a jornalista disse apenas que ouviu a informação de ‘uma pessoa de dentro do hospital’ israelita, mas não especificou qual foi a fonte da informação nem quando teria recibo o relato. A publicação de Patrícia Lélis gerou protestos nas redes sociais, mas ela não apagou os mensagens até a tarde deste sábado, 09.

Na mesma noite, a jornalista também relacionou as tragédias provocadas pelo rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, e o incêndio no centro de treinamentos do Flamengo, ao governo de Jair Bolsonaro. ‘Só tragédia’, escreveu Lélis.

Outras polêmicas

Patrícia Lélis já envolveu outras figuras políticas em polêmicas, dentre elas o deputado federal e pastor Marco Feliciano, a quem acusou de tentativa de estupro, assédio sexual e agressão. A denúncia nunca foi comprovada. Na época, a Polícia Civil divulgou um laudo em que aponta Patrícia Lélis como uma pessoa ‘mitomaníaca’, ou seja, que mente compulsivamente.

Também corre em Brasília uma ação da jovem contra o filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL), com quem ela afirma ter tido um relacionamento. Ela divulgou um vídeo com supostas mensagens de ameaça que teriam sido enviadas pelo parlamentar. Ele nega todas as acusações.

Em um artigo sobre a jornalista, o site Metrópoles  revelou que “Patrícia Lélis disse ter feito estágio no jornal The New York Times e trabalhado como embaixadora da Organização das Nações Unidas (ONU). Até um câncer no cérebro está entre as histórias supostamente contadas pela jovem. A estudante também deu uma entrevista falando que se casaria em um dos parques temáticos da Disney, em Orlando, no Castelo da Cinderela. No entanto, responsáveis pelo complexo informaram que a prática não é permitida”, disse o jornal.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba