Tragédia

IML libera corpos das vítimas do acidente na BR 251 em MG

Os corpos das 13 vítimas do acidente com seis veículos na BR-251, no norte de Minas Gerais, que aconteceu no último sábado (13), já foram identificados e liberados para as famílias, segundo informações da Polícia Civil.

Os corpos das 13 vítimas do acidente com seis veículos na BR-251, no norte de Minas Gerais, que aconteceu no último sábado (13), já foram identificados e liberados para as famílias, segundo informações da Polícia Civil.


Segundo Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu uma carreta carregada de papel, um ônibus, uma van e um caminhão que levava outro caminhão. A maior parte dos mortos estava dentro do ônibus (11 pessoas), uma estava no caminhão que transportava papel e a outra no outro caminhão. Todas ficaram presas às ferragens e precisaram ser tiradas pelos Bombeiros com o uso de “técnicas de desencarceramento”.
Dos 36 feridos levados para hospitais da região, 3 continuavam internados em unidade de saúde de Francisco Sá e Montes Claros na manhã desta segunda-feira (15). Ao todo 39 pessoas ficaram feridas, mas três conseguiram deixar o local por meios próprios.

No Hospital Municipal de Francisco Sá, que concentrou a maior parte dos feridos, dos 22 que deram entrada na unidade no último sábado, quatro não precisaram de atendimento e foram liberados. As outras 16 pessoas tiveram alta médica ao longo do fim de semana.
Duas pacientes ainda permanecem internadas na unidade de saúde, ambas com politraumatismo. Elas estão estáveis e o estado de saúde delas não é considerado grave. Segundo informou o hospital, uma delas deve receber alta ainda hoje.
O motorista de uma das carretas envolvidas no acidente, Daniel Alves da Silva, 39, havia sido levado para o hospital municipal logo depois do acidente, mas acabou sendo transferido na noite do sábado para o Hospital Universitário de Montes Claros, onde passou um uma cirurgia no braço direito. Na manhã desta segundafeira, ele estava sendo avaliado pelos médicos para definir se teria ou não alta médica.
Silva tinha saído do Recife com destino a Franca, no interior de São Paulo. Ele estava acompanhado de Adilson Molina Berou, que não resistiu aos ferimentos e
morreu no local.
Em Salinas, todos os pacientes que foram levados para o Hospital Municipal Dr. Oswaldo Prediliano Santanna já receberam alta médica, sendo o último deles na manhã desta segunda-feira. Os dois pacientes que foram encaminhados para a Santa Casa Montes Claros também receberam alta.
Como foi o acidente O acidente foi registrado na altura do quilômetro 400 da BR-251, por volta das 5h. A estrada liga as cidades mineiras de Montes Claros e Salinas.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que peritos trabalharam no local durante o fim de semana e um inquérito foi instaurado para apurar o que pode ter causado o acidente.
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente envolveu duas vans, um micro-ônibus, duas carretas e um caminhão. Um dos veículos que seguia no sentido Salinas-Montes Claros invadiu a contramão em uma reta da estrada, batendo em outro veículo. Depois disso, “houve uma sucessão de outras colisões, tombamento e incêndio”, informou a PRF.
Uma das carretas, a carregada com papel, ficou em chamas.
A estrada ficou totalmente bloqueada ao longo de todo a manhã do sábado. “A BR251 tem muitas curvas e trechos que apresentam elevado índice de acidentes”, disse o tenente-coronel Gouveia, do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Montes Claros (MG).

Fonte: UOL
Créditos: UOL