Idoso de 85 anos

Pernambuco registra primeira morte por Covid-19

O paciente, morador do Recife, tinha histórico de diabetes, hipertensão, além de cardiopatia isquêmica. Ele apresentou os primeiros sintomas no dia 18 deste mês e foi internado no Huoc na última sexta-feira (20).

O Governo de Pernambuco confirmou, nesta quarta-feira (25), a primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado. A vítima é um idoso de 85 anos, que estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huco). Ele era morador do Recife e, segundo a imprensa local, tinha histórico de diabetes, hipertensão, além de cardiopatia isquêmica. Ele apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 18 deste mês e foi internado no Huoc na última sexta-feira (20).

O idoso recebeu atendimento inicial, última quinta-feira (19), em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ao apresentar sintomas de febre, tosse seca e dificuldade de respirar. Em seguida, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Oswaldo Cruz, onde recebeu tratamento medicamentoso, com antibiótico e com o antiviral oseltamivir (tamiflu), indicado para tratar influenza em pessoas com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Ele chegou a apresentar melhoras no quadro infeccioso, mas teve uma piora na função renal. Na manhã desta quarta, durante uma sessão de hemodiálise, ele teve uma parada cardiorrespiratória e morreu.

Fonte: Polêmica Paraíba com informações do Diário de Pernambuco
Créditos: Polêmica Paraíba com informações do Diário de Pernambuco