Debate

Hermann Pacífico questiona força da mídia tradicional nas eleições deste ano: 'o eleitor hoje pesquisa, está conectado'

O jornalista Gutemberg Cardoso durante o programa Master News desta segunda-feira(23) os especialistas em política e outros temas que estão em voga nos últimos momentos: Lucas Sales, Rafael Simões, José Cardoso e Hermann Pacífico.

O jornalista Gutemberg Cardoso durante o programa Master News desta segunda-feira(23) os especialistas em política e outros temas que estão em voga nos últimos momentos: Lucas Sales, Rafael Simões, José Cardoso e Hermann Pacífico. Durante a entrevista foram debatidos os temais mais importantes da semana e também o especialista em Marketing Político, Lucas Sales falou sobre o seu trabalho na campanha do pré-candidato a presidência da República, Jair Bolsonaro(PSL).

Lucas iniciou o debate de forma diferente falando como se deu o processo de escolha do seu nome para trabalhar junto ao pré-candidato Jair Bolsonaro fazendo o marketing de sua campanha e trabalhando sua imagem buscando assim fortalecer seu nome dentre todos os setores da sociedade brasileira. Segundo Lucas durante todo momento o pré-candidato demonstrou que sua publicidade deverá focar numa busca pela verdade e pela transparência que seria o maior símbolo de sua candidatura, isto reunido com a simplicidade que ele também buscaria trazer para o seu material teria culminado no ”jingle” de sua campanha que já foi lançado junto ao lema da candidatura.

Em seguida o debate propriamente dito iniciou-se com os membros da mesa discutindo se ainda haveria a possibilidade do surgimento de alguma pré-candidatura inesperada a presidência da República ou se até o dia cinco de agosto apenas seriam confirmados os nomes que já se apresentam há alguns meses como os de: Jair Bolsonaro(PSL), Guilherme Boulos(PSOL) e Manuela D’avila(PCdoB). José Cardoso questionou a existência de uma verdade absoluta na sociedade atual, segundo ele a verdade seria apenas uma realidade que agradaria cada indivíduo em seu íntimo fazendo com que tudo não passe de meias verdades na sociedade atual.

Em seguida os membros da bancada debateram o enfraquecimento das grandes mídias tradicionais e o crescimento da importância dos meios sociais durante a campanha eleitoral como meio de divulgação e crescimento dos nomes dos pré-candidatos. Para a grande mídia tradicional brasileira, composta pelos conglomerados de televisão e rádio teria escolhido ficar ao lado do ”centrão” como é chamado o grande bloco no congresso nacional de partidos que não possuem uma postura definida na política nacional: ”o eleitor hoje é um eleitor que pesquisa, que está conectado”. Assista ao debate completo no vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1842518615803404/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba