Análise

'Golpe é quando a esquerda perde, né?', Bolsonaro critica discurso adotado após renuncia de Evo Morales

O presidente da República, Jair Bolsonaro(PSL), pronunciou-se na noite deste domingo sobre a renuncia do presidente da Bolívia Evo Morales, que deixou o cargo neste domingo após ser fortemente pressionado.

O presidente da República, Jair Bolsonaro(PSL), pronunciou-se na noite deste domingo sobre a renuncia do presidente da Bolívia Evo Morales, que deixou o cargo neste domingo após ser fortemente pressionado. Bolsonaro disse não enxergar como positivo o que aconteceu na Bolívia, mas criticou a narrativa de que Morales teria sido vítima de um golpe.

“A palavra golpe é usada muito quando a esquerda perde, né? Quando eles ganham, é legítimo. Quando eles perdem, é golpe. Eu não vou entrar nessa narrativa deles aí. A esquerda vai falar que houve golpe agora.”, comparando o discurso da esquerda boliviana e o da esquerda brasileira desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

O presidente ainda afirmou não ver com bons olhos o momento vivido na Bolívia apesar de Evo Morales adotar um alinhamento político diferente do seu, “Não é bom acontecer esse tipo de movimento. Eu sei que lá foi contra a esquerda, mas a gente não quer nem contra a esquerda nem contra a direita. A gente quer que, acabou, tem dúvida, vai lá e conta, abre a urna lá, o voto impresso e conta”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba