Pandemia

Família teve de aguardar 30 horas pra que corpo de idosa morta em Manaus fosse retirado de casa

Um caso muito triste de morte suspeita de covid-19 chocou a cidade de Manaus, capital do Amazonas. A idosa Maria Portelo de Lima, de 61 anos, morreu no último domingo, 26, e teve seu corpo retirado de casa apenas 30 horas depois do falecimento.

Um caso muito triste de morte suspeita de covid-19 chocou a cidade de Manaus, capital do Amazonas. A idosa Maria Portelo de Lima, de 61 anos, morreu no último domingo, 26, e teve seu corpo retirado de casa apenas 30 horas depois do falecimento. A sobrinha, Rosa Alves, acionou o serviço funerário ainda no domingo, porém só viu o corpo de sua tia morta sair pela porta da casa na segunda à noite.

Segundo apuração do UOL, neste meio tempo, a família só conseguiu chorar, rezar e esperar. Maria Portelo apresentava, há uma semana, sintomas como falta de ar, tosse seca, diarreia e dores no corpo. Os parentes desconfiavam de que ela pudesse ter sido infectada pelo novo coronavírus, mas o Samu nunca tinha ambulância para buscar Maria.

O sufoco começou após o meio-dia do domingo. A idosa desmaiou e todos daquela casa em Manaus se apavoraram. Colocaram um pano embebido em álcool embaixo do nariz de Maria. Deu certo, mas, algum tempo depois, Maria teve um mal-estar e não voltou mais.

Com a falta de auxílio do serviço funerário, às 3h da manhã de domingo para segunda os parentes precisaram sair da casa, pois o corpo começava a cheirar mal. A família cogitou enterrar a senhora no meio da estrada, dentro de uma velha geladeira. Os parentes ainda colocaram algodões em suas narinas, e a cobriram com lençóis brancos. Poucos minutos após o caso aparecer no Jornal Nacional, na segunda-feira, o carro do SOS Funeral de Manaus apareceu para retirar a idosa.

Fonte: Catraca Livre
Créditos: Catraca Livre