Bolsa de estudos

Estudantes brasileiros podem se inscrever para bolsas de estudo no Japão

O governo japonês, por meio do Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (MEXT), oferta bolsas de estudo para cursos de graduação, profissionalizantes, técnicos e pós-graduação.

Candidatos selecionados receberão auxílio financeiro para pagamento de passagem aérea, isenção de taxas escolares e ajuda de custo mensal.

Que tal estudar no Japão? O governo japonês, por meio do Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (MEXT), oferta bolsas de estudo para cursos de graduação, profissionalizantes, técnicos e pós-graduação. Os estudantes interessados em viver essa experiência acadêmica e cultural podem se inscrever a partir desse mês.

Moradores do Distrito Federal, Goiás e Tocantins podem se inscrever na Embaixada do Japão. Já os candidatos de outros estados devem entrar em contato com o consulado japonês da sua região. Os estudantes selecionados receberão auxílio financeiro para pagamento de passagem aérea, isenção de taxas escolares e ajuda de custo mensal.

Na seleção serão avaliados conhecimentos de língua japonesa e inglesa. O projeto de pesquisa também é critério para interessados na pós-graduação. E há bolsas de Treinamento de Professores e Cultura e Língua Japonesa. Para conquistar o benefício, é necessário saber o que fazer para conseguir bolsa de estudo no exterior.

Inscrições bolsas de estudo do Japão

Os programas de pós-graduação estão com inscrições abertas até 29 de maio. Para essa modalidade é exigido o ensino superior completo e idade máxima de 34 anos em abril de 2020. Já as inscrições para as bolsas de graduação do Japão acontecerão de 3 a 28 de junho. Podem se candidatar estudantes com ensino médio completo e com até 24 anos de idade em abril de 2020.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Créditos: Agência Educa Mais Brasil